Top 5 de bilheterias mundiais tem três desenhos e dois filmes de super-heróis. Será que o cinema é coisa de criança? Confira!

21. novembro 2016 11:57 | Texto por Joao Felipe Marques

Resultado de imagem para Zootopia

O ano de 2016 foi um ano interessante para os cinéfilos de plantão. Com diversos filmes carregados de expectativas falhando em conquistar o público e a crítica, e as animações reinando entre as listas de “melhores do ano”, temos que perguntar: Será que o cinema é coisa de criança? Seriam os adultos, novas crianças?

O super hypado Esquadrão Suicida é um exemplo perfeito. Um filme mais adulto que, apesar de bons resultados no Brasil, não surpreendeu uma boa parte dos espectadores mundo afora e foi taxado como mediano pela maioria dos críticos.Enquanto isso, Zootopia segue sendo elogiado por onde passa, e a Disney bateu seu recorde bilheterias neste ano.

Resultado de imagem para Esquadrão suicida

Será que os filmes voltados à família são a coisa que mais atraem as pessoas ao cinema hoje em dia, deixando os adultos sem filhos em casa consumindo filmes e séries por streaming? Também da Disney, o maior sucesso deste ano, inegavelmente, foi Capitão América: Guerra Civil. Com filmes como Producrando Dory e Mogli – O menino Lobo, logo atrás.

E no ano que vem a onde parece que vai continuar! Ainda temos vindo por aí: A Bela e a Fera, Dumbo, Mulan e Branca de Neve. Todas adaptações live-action das clássicas animações que os adultos de hoje tanto amavam na infância.

Fica claro que a televisão (ou o streaming) tem tido maior espaço para tratar de temas mais sérios e lentos. Será que o cinema está caminhando para um reinado de superficialidade? Heróis ou animações? Qual será a aposta para os próximos anos? Será que criações para as famílias continuarão na liderança dessa disputa ou algo novo pode virar esse jogo?

 Que venha 2017! Por que 2016, já deu….

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções