MC Guimê conta sobre seu novo disco, casamento com sua noiva Lexa e até sobre astrologia. Confira a nossa entrevista!

21. novembro 2016 22:00 | Texto por Guilherme Moitinho

Tive a grande oportunidade e a grande honra de bater um papo com o cantor MC Guimê que recentemente lançou seu primeiro álbum físico "Sou Filho da Lua". Como todos nós já sabemos, Guimê sempre lança sua música em formato digital e agora teve a chance de lançar seu disco. Ele me contou que "tinha uma meta de ter um disco, o primeiro de outros que ainda quero ter pela frente. Porém essa meta eu não conseguia colocar em prática por outro seguimento de trabalho e rotina que eu tinha, não dava pra conciliar estúdio, produção  com shows e todas essas correrias. Então quando começou a dar uma tranquilizada em relação aos show e estrada eu senti que era a hora de focar em ficar no estúdio, focar em fazer o disco e colocar ele em prática... Essa foi a melhor hora na carreira do Guimê pra lançar esse disco."

Guimê também contou que pra produzir esse disco, ele queria contar com a ajuda de nada mais e nada menos que umas 40 pessoas produzindo e cantando com ele. Mas ele teve que selecionar um pouco essa quantidade. Pra isso ele escolheu "trazer pessoas que eu tenho algum vínculo, que eu conheci em algum lugar, bastidores, que eu fiz alguma parceira ou palco, amigos que já me ajudaram e vice e versa. Pessoas que acreditam em mim. Então como eu disse  do lance de 40 eu acho que fiz a conta até minimizando, poderia ser mais de 100. Porque graças a Deus eu tenho muito amigo na música então eu queria fazer música com todos."

O cantor disse que já que não poderia fazer o álbum com 40 musicas ele foi fazendo as músicas e conforme elas iam ficando prontas ele ia pensando em quem se encaixaria alí. "Sempre que eu ia fazendo uma música eu já falava: Pô, eu quero essa pessoa aqui comigo, é a cara dessa pessoa e aí eu fui e fiz o corre e graças a Deus  todos foram super receptivos, sempre falaram na hora "vamos que vamos"" vamos gravar!". Todo mundo topou, então foi muito legal essa ligação e essa sintonia que eu tive com os participantes do álbum."

Guimê está com a nova música de trabalho "Fato Raro" e que entrou como trilha sonora do filme "É Fada" estrelado por Kéfera Buchmann e Klara Castanho. O cantor contou pra gente que ficou muito feliz e não imagina que isso acontecer.  "Foi inesperado né?! Porque quando eu soube do filme eu já sabia que ia ser sucesso e tudo mais , mas não imaginei que a música estaria lá até porque eu não sabia qual era o tema do filme e como seria a ideia. E aí quando falaram que fato raro entrou eu fiquei muito feliz porque era a música que a gente tava acabando de apostar nela, acabando de jogar ela pra pista e aí eu fiquei muito feliz. Agradeci a Kéfera, agradeci toda a galera da Warner que fez toda essas parada acontecer e eu acho que essa música é desse nível. Eu fiz a música pra entrar em filme, entrar em novela, pra entrar em rádios. Então eu fico muito feliz  com esse reconhecimento. Já estou passando em alguns lugares pelo país e aí tem que gente que fala: pô, a música tá tocando todo dia aqui na rádio, no meu estado e o pessoal fala que essa música é muito boa, então esse retorno que a gente tem da música é surreal e graças a Deus quando a gente tem uma música de trabalho, aposta nela e tem esse reconhecimento é porque falou tá certo continua aí"

Confere aqui como ficou maravilhoso esse clipe:

Guimê disse que quase todas as músicas do álbum o surpreenderam bastante. Ele disse que levou a noiva pro estúdio e assim que ele começou a escrever a letra da música "Fato Raro" ela percebeu que o noivo falava sobre uma história deles. Outra música que surpreendeu bastante ele depois de pronta foi a música "Nem Maior Nem Melhor" com que é uma parceria com a Negra Li. "Quanto eu comecei a escrever a letra eu pensava em fazer algo que falasse de fé e superação e a minha vida é baseada em superação e fé, então é uma música muito especial. Antes de colocar a Negra Li pra cantar eu já imaginava que aquela música seria um certo tipo de oração pra mim e quando eu chamei a Negra Li, ela veio e abrilhantou e conseguiu fazer aquilo que eu queria. E aí me surpreendi também e eu falei: pô, é essa música né, ela entra dentro do meu coração"

Pra ele todas as outras parcerias também foram "sonhos realizados com pessoas muito do bem e que eu admiro, então ver elas alí cantando comigo e falando meu nome traz uma sintonia muito boa e algo especial."

 

Perguntei também pro Guimê de onde veio o titulo do álbum e ele disse que "Sou Filho Da Lua é mais pelo lance de estar sempre trabalhando na noite. Mais ou menos 4 anos da minha vida eu acabei trocando o dia pela noite. Então sempre na noite, por mais que eu sempre trabalhasse de manhã, gravando e essas coisas, mas de manha era sempre o sono monstro e a noite trabalhando e ralando. Então na noite eu sempre fui um cara que por mais distraído ou até por mais atento que eu esteja, eu sempre fui um cara que gosto de ter meus momentos. Então às vezes eu estava dentro duma van e eu pegava e ficava olhando pro céu e aí a lua sempre refletindo e aí tem aquele lance de que as duas horas de estrada a lua está sempre te seguindo. Então desde moleque eu pensava isso: mano, como eu consigo escapar dessa lua aqui se ela vai junto comigo até lá?! Então quando na estrada eu refleti muito isso. Quando eu fiz a música já pensei nisso e vendo a música pronta eu disse: é esse o tema do disco e é essa a cara do disco. E "sou filho da lua" se encaixa eu tudo que eu quero dizer. Além desse fato eu amo a natureza então se Deus quiser me aproximar disso vai ser bem bacana."

Óbvio que com esse título de álbum eu não poderia deixar de lado pra perguntar um pouco sobre astrologia e se ele gostava ou acompanhava coisas sobre o signo dele. Mas ele disse que "sinceramente eu só sei que escorpião é bicho "brabo" e que difícil de lidar porque eu sou escorpiano. Então eu só sei um pouquinho do meu signo e o que a galera fala sobre o signo. Tem algumas coisas que eu concordo e outras que eu digo que eu não sou assim não. Agora dos outros signos eu sou um meio leigo."

A noiva do cantor, a também cantora Lexa também estava acompanhando o noivo durante a entrevista e eu não poderia perder a chance de fazer alguma pergunta sobre o casamento de casal maravilhoso. "Eu acho que vai ser um momento único e especial tanto pra mim quando pra ela, e tá num momento muito legal da nossa vida também, duas pessoas jovens que trabalham pra caramba. Ela vem de uma história difícil e com a música ela conseguiu ter um caminho brilhante e iluminado e eu também. Então acho que no casamento vai ter que representar essa luz, esse amor e essa alegria com certeza em todos os aspectos, detalhes, na roupa, no rosto, nos convidados, em tudo. Um coisa muito bem pensada, tipo cinema mesmo." Que fofo né gente? Um príncipe mesmo!

Sobre os próximos planos pra carreira, o cantor disse que "tenho como planos e metas expandir meu trabalho pro mundo todo, tenho muita vontade de cantar em todos os países, não apenas um. Porém já tem um sonho realizado  pra mim que vai ser agora em dezembro que é minha primeira tour na Europa. Já viajei, já curti, já conheci e fiz alguns trabalhos, mas nunca em palco fazendo show. Então agora em dezembro, do dia 4 ao dia 12 de dezembro estou fazendo show na Europa. Vou passar por Paris, Alemanha, Irlanda, Bélgica, Espanha e Portugal. São lugares que eu já admirei, já pensava em ir então eu to conseguindo chegar. E agora junto com esse disco. Como eu costumo dizer, nada acontece por acaso, graças a Deus vai ser um momento muito bacana e quem sabe o ano que vem eu não vou pros Estados Unidos ou pra outros lugares também. Então eu quero levar o meu trabalho pro mundo todo."

Fotos da Entrevista por: Rede HCNOAR

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções