¨Que tempo bom que não volta nunca mais¨, Hangar 110 anuncia que encerrará as atividades, mas as lembranças vão ficar. Confira!

22. outubro 2016 09:28 | Texto por Telma dos Santos


Para os fãs do rock nacional uma notícia abalou os fãs da lendária casa de rock, estou falando da casa Hangar 110, que infelizmente encerrará suas atividades em 2017. Localizado na rua Rodolfo Miranda, número 110, no Bairro do Bom Retiro em São Paulo. O Hangar foi fundado em 1998, bem quando começava uma das fases mais fortes do movimento punk rock e hardcore do Brasil.

Semana passada, o proprietário do local. Alemão, fez um discurso onde agradeceu a todos pelos anos onde o Hangar foi fundamental para a cena underground não apenas de São Paulo, como do Brasil.Além disso, ele disse que nos últimos anos as coisas têm ficado cada vez mais difíceis e que a Internet fez com que as pessoas deixassem de querer ter uma banda para se divertir e começassem a ter banda para serem famosas, “então não vai pra frente nem fodendo”.


Surgiram nessa época e passaram pelo local bandas como Dead Fish, Hateen, Street Bulldogs, CPM 22, Nx Zero, Holly TREE, Gritando HC, Blind Pigs, Dance of Days, Sugar Kane e tantos outros nomes, sem contar diversas apresentações internacionais.Alguns desses entraram para a história como algumas das bandas mais prolíficas e influentes dounderground nacional e outras tantas chamaram a atenção das grandes gravadoras e foram para omainstream, se tornando algumas das maiores bandas do país todo.

Um grande exemplo disso é o CPM 22, que tocou na última edição do Rock In Rio, foi ovacionado por milhares de pessoas que cantaram seus hits a plenos pulmões e praticamente iniciou a carreira junto com o Hangar 110.O número 110 da Rua Rodolfo Miranda transpirou rock and roll por toda sua existência e foi fundamental para que ele se propagasse nos anos 2000. Tocar no Hangar era um ponto alto da carreira, e ver um show no Hangar era parada obrigatória para qualquer fã de boa música que estivesse em São Paulo.

O que podemos dizer? Nada. Somente agradecer. Muito obrigada Hangar 110. 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções