Vereadores de São Paulo, podem fechar a balada, bares, teatros ás 22h e causar mais desemprego aos jovens. Fique esperto em quem vai votar.

29. setembro 2016 20:33 | Texto por Ricardo Nobrega



São Paulo, a terceira maior cidade do mundo, simplesmente não para em nenhum momento e sua noite conhecida por todo mundo. Hoje sexta ainda fecham as portas do trabalho se fecham as da diversão abrem imediatamente.

Sampa e sua vida noturna é tão grande e tão glamourosa que eu me arrisco a dizer que pode agradar á todos, com todos os tipos de entretenimento que uma grande megalópole pode oferecer a todos os gostos e bolsos.

Mas regiões tradicionalmente conheceidos como áreas de entretenimento como Vila Olímpia, Itaim Bibi,Moema, Augusta, Pinheiros, Vila Madalena, Tatuapé,Paulista, Praça Roosevelt, entre outros. Podem sofrer com um imenso golpe pois futuros vereadores podem resgatar  antigo projeto de lei municipal que encerraria a famosa noite paulista ás 22h ou 24h. Tirando o emprego de muitos jovens que só encontram uma oportunidade em bares, bilheterias, casas noturnas como primieiro emprego.

Uma das desculpas seria o Pancadão, organizado em maioria por jovens que é o que incomoda a maioria das pessoas da "família tradicional" tanto na períferia (que muitas vezes não tem outra opção espaço de lazer na sua região) omo em bairros nobres, tornando-se um desafio para a prefeitura devido ao barulho e agitação nas ruas e se faz a "Catia Cega" para essa questão.

Se essa lei deverá vigorar ou não, ainda não sabemos, o que sabemos é que pessoas podem ser prejudicadas nesse processo, como as que trabalham na noite, que tem sua primeira experiência desde a matinê, seja de garçon, atendente, barman, djs, bilheteiros, atores, produtores de eventos e afins. É um projeto que envolve muitas coisas e pessoas, que deve ser bem estudado e trabalhado e que corre o risco de voltar caso os vereadores mais conservadores sejam eleitos. 

Usamos esse exemplo para você ver como seu voto pode sim interferir na sua vida (diversão, emprego,até encontrar o crush certo pode ser mais complicado caso a redução de horário role) então você deve se interessar por política sempre e pensar muito em quem vão votar nesse próximo domingo, pesquisar muito bem quem são os seu candidatos a prefeitura mas principalmente a vereador, Se tem mais de 16 anos e já tem o título faça valer o seu direito.

Um dos defensores da noite paulista é o André Pomba (dj, ativista, promotor de eventos há mais de 20 anos)  que é candidato a vereador do PV, que tem como meta impedir que acabem com a noite paulistana, tem também a proposta de defender as minorias, principalmente a LGBT (centro e periferias), revitalizar o centro, promover mais eventos culturais nos bairros etc . 

Confira como foi a o papo no qual ele coloca seu ponto de vista sobre a ¨lei .

HCNOAR:  Você trabalha na noite por anos, caso uma lei dessa que a “família tradicional brasileira” quis impôr na câmera municipal, quais seriam os impactos no setor?
 
AP: Em 1999, uma lei do vereador Jooji Hato (PMDB) tentou impor um limite para o funcionamento de casas noturnas. Como gerou muita polêmica, os vereadores entraram em acordo e  lei ficou restrita a bares sem isolamento acústico. Porém com o recrudescimento dos conservadores, pressão de moradores nos CONSEGS (conselhos de segurança dos bairros) e o aumento da bancada evangélica, o próximo passo vai ser limitar o funcionamento de casas noturnas e tentar restringir ainda locais que casas noturnas possam ser instaladas. 
 
HCNOAR: Por que você acha importante ter uma noite (baladas, festas, bares, teatros, cinemas,  etc)  24 horas e livre para seu funcionamento?
 
AP: A noite de São Paulo é a nossa praia e gera muitas divisas para a cidade, inclusive em turismo no que atraí muitos jovens. O grande problema hoje em dia não são os empreendimentos noturnos e sim a venda de bebidas alcoólicas vencidas e batizadas por ambulantes nas ruas principalmente aos menores de idade, que gera muito lixo, barulho, brigas e isso incomoda os vizinhos. Basta estabelecermos diálogo e regras claras que tudo pode ser resolvido a contento e criar espaços adequados de entretenimento nas comunidades e bairos mais afastados e uma fiscalização nas regiões mais famosas. 


HCNOAR: Você se candidatou a vereador pelo PV, caso eleito e venha novamente esse projeto ser colocado em votação como faria para tentar impedir a sua aprovação?

AP: Estou na noite há 30 anos, para mim será muito fácil mobilizar DJs, drags, promoters, empresários e frequentadores para fazer pressão contra esse tipo de aprovação. Tem minhas propostas para a noite em www.andrepombapv.com.br.
 
 
Agora vamos torcer para que nossas baladas de cada noite não acabem cedo, afinal diversão não tem hora para acabar não é mesmo e pesquise e vote corretamente.
 

Colaboração: Thelma dos Santos 
Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções