Estúdio Acesso Cultural convida Nathan Barone e Tuta Guedes para um bate-papo musical com a apresentadora Lu Andrade. Se liga o que aprontamos com essa galera!

19. setembro 2016 12:24 | Texto por Leticia Gois

Você conhece o “Estúdio Acesso Cultural”? Em parceria com o site Acesso Cultural, ele foi desenvolvido junto com a cantora e agora apresentadora do programa, Lu Andrade. Ex-integrante do grupo Rouge, que decidiu juntar um formato diferenciado com atrações que serão exibidas por shows de cantores de diversos estilos, misturado com perguntas sobre a carreira do convidado. Isso tudo em meio a um agradável bate-papo musical, com a interação direta dos fãs. Dia 6 de setembro teve a 3 edição do Estúdio com a participação de Nathan Barone e Tuta Guedes. É claro que nós estávamos lá para conferir tudo de pertinho, e o pessoal que estava em casa podia conferir pela transmissão que era feita pelo ClapMe e o programa também te o espaço no site deles, ainda assim, rolava uma live via Facebook da página do Acesso Cultural. Após a live batemos um papo com esses lindos.

Estou realizando um desejo antigo, ser apresentadora foi o primeiro sonho da minha vida e quero dar meu melhor. O fato de ser musical torna tudo ainda mais fácil, por ser uma arte que eu amo e me dedico há 21 anos” comenta Lu Andrade. O Estúdio começou a partir de uma ideia que ela teve com a equipe do Acesso Cultural, que por destino foi cobrir um projeto que arrecada fundos para cachorros e Lu estava lá fazendo seu pocket show. Depois disso, rolou um jantar e naquele bate-papo se criou tudo o que você vai conferir a seguir. Ela que teve um grande sucesso em Rouge, Luciana conta que os amigos e familiares não concordavam com sua escolha de saída no grupo, mas ela reforça de que tudo foi uma questão de vontade do coração. Nada mais nada menos do que uma artista que se tornou independente e que faz o que acredita. Também conversamos com o Nathan Barone, ex-integrante da Banda Fly, teve sua saída recentemente para seguir um sonho só seu. "É como se eu estivesse morando com meus pais e eu saísse pra correr atrás de outras coisas que eu quero viver. O porque disso, é que quando se está com os pais, você tem todo aquele abraço, e eu queria mais do que aquilo. Então eu tive que sair disso, pra almejar coisas maiores." completa ele. 

Pra quem não sabe, Nathan além de cantar, também já atuou em peças de teatro e recentemente faz dança. Ele tem como referência de carreira o cantor e ator americano, Justin Timberlake. "Eu sei que ele é cantor, mesmo fazendo série, filme ou dança. Ele é um estilo de artista completo". Agora segura as novidades que está vindo por ai, porque ele não é de poucas emoções não, vem música autoral ainda esse ano, um pop brasileiro com pegadas eletrônicas, apenas pra vocês terem um gostinho do que será esse trabalho de carreira solo do cantor. E se você quer dicas de se tornar alguém no mundo da música, ele também ressalta que "Não se deve ter ego inflado, porque seja quanto tempo dure sua carreira, você não é melhor do que ninguém, e o principal pra dar certo nisso é se empenhar nos seus sonhos. Aprenda ouvir, presta atenção".

Lógico que não deixamos ele sair do papo sem fazermos uma brincadeirinha. Acho que todo mundo conhece a tal "1 palavra 1 música", onde você canta uma música que tem a palavra que a pessoa falou e assim por diante. Confere no vídeo o que rolou e ele ainda mandou um beijo pra vocês: 

Tuta Guedes não fugiu da gente também não, conseguimos conversar com a cantora sertaneja de Pirassununga. Tenho certeza que você já ouviu uma das músicas dela nas novelas da globo. Começou com "Se eu te pego oh" sendo um grande sucesso nas rádios em 2009 e na série "A Vida Alheia", logo em seguida tendo algumas faixas do disco "Hoje eu vou causar" em "Balacobaco", e pra finalizar rolou da música "Eu descobri" estar na trilha sonora de "Etâ Mundo Bom". Essa mulher realmente conquistou o coração e o reconhecimento do público brasileiro. "Agora estou lançando o 6º CD e é uma preparação pro DVD no final do ano", hmmm sinto cheiro de coisa boa vindo por ai hein?! Ela contou que vão ter surpresas no show, com algumas participações especiais. Lembra que com 5 anos, seu avô cantava a canção "Entre tapas e Beijo" e pedia pra ela fazer a melodia da música, ou seja, solfejar a canção. "Eu lembro como se fosse hoje, que parecia ter nascido comigo o dom". Um avô saxofonista, um tio sanfoneiro, outro tio percussionista, uma mãe cantora, não tinha como não nascer e crescer nesse ramo também. 

Confere a canção que a Tuta fez para o avô dela: 

E como o Estúdio Acesso Cultural é um programa feito por uma live no facebook, perguntamos a todos eles o que acham sobre essa moda de live nas redes sociais. Pra quem já tem twitter a um bom tempo sabe que existia a famosa Twitcam, ano passado lançou também o app Periscope que serve como uma plataforma de vídeo, e agora essa nova ferramenta de live. Um grande resumo foi de que todos acham sensacional a forma como essas idéias se propagam fácil pras pessoas, que acabam aproximando tanto fã quanto ídolo. Porque antigamente você só poderia ter notícia de quem você admirava, pela TV, pelo rádio ou revistas. Hoje em dia, com o avanço de tanta tecnologia e internet, essas funções nas redes sociais, servem pra servir de acompanhamento da vida das pessoas. Ou seja, assim eles conseguem mostrar os seus trabalhos mais rápido e ter um retorno bem mais rápido também. Vamos todos fazer um live e mostrar o que temos de melhor, seja cantando, atuando, fazendo piada ou comentando sobre alguma coisa do momento rsrs. 

Obrigado a todos do Acesso Cultural pela parceria e aos convidados por nos cederem um minutinho de conversa. 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções