A Realidade Virtual está aqui! Conferimos a tecnologia na Brasil Game Show e te contamos onde procurar os melhores lugares para testar.

2. setembro 2016 21:47 | Texto por Joao Felipe Marques

Todos já entendemos que a Brasil Game Show está imperdível! Mas agora chegou a hora de falar um pouco mais sobre a grande atração deste ano. Não, não é nenhum youtuber gamer dando autógrafos, mas sim a tecnologia que todos estão esperando: Os VRs!

Aqui na feira, temos diversos estandes apresentando a tecnologia da realidade virtual de jeitos diferentes. Começando pela Sony, que trouxe o seu VR acompanhado dos tradicionais PS Moves, e os colocou em sete estações com games para teste.

Dos aparelhos que testamos, o VR da playstation foi o que ficou por baixo no quesito resolução e taxa de FPS. Embora a experiência de entrar em um mundo de 8 bits por todos os lados ainda seja inesquecível, os glitchs e bugs relacionados ao uso do PS Move ainda precisam de um pouco de atenção.

Em seguida, precisamos conversar sobre a idéia genial de juntar VR e Star Wars. Em um dos estandes, os fãs podem ter a experiência de manusear um sabre de luz e desviar os tiros que vêm em sua direção.

Para confirmar essa afirmação, basta dar uma passada no estande na Nvidia, que veio para a BGS te deixar babando de vontade por um Oculus Rift. O jogo escolhido para o teste, Unspoken, também ajuda. Nele, suas mãos se tornam mãos de lava e luz, com as quais você pode gerar escudos e atirar bolas de fogo como quiser!

Entre todos os testes, este foi o que mais apresentou resultados gráficos impactantes. Tente colocar um destes capacetes, se ver em cima de uma pilar e não morrer de medo de dar um passo em falso. Vai demorar até nos acostumarmos ao mundo virtual, mas nada que vá te fazer desmaiar ou sentir dores de cabeça como as primeiras impressões desta tecnologia faziam parecer.

O HTC Vive e o Oculus Rift são os aparelhos que foram desenvolvidos  para serem o máximo da experiência de realidade virtual, é o que conta o diretor de marketing técnico, Alexandre Zibert. 

Também no estande da Nvidia, está presente para testes o HTC Vive! Diferente do Oculus, o Vive utiliza também dois sensores de movimento acoplados no ambiente, que mapeiam os seus movimentos com os joysticks e faz tudo parecer ainda mais real.

A precisão dos movimentos é impressionante, bem como a sensibilidade dos elementos virtuais ao seu redor em relação ao seu toque. Com gráficos incríveis cobrindo todo os lados, é difícil deixar o game de lado ao invés de ficar girando no lugar, contemplando a vista do céu estrelado, ou das montanhas no horizonte.

E por último, mas com certeza não menos importante, a BGS nos trouxe a oportunidade de experimentar o tão aguardado Batman VR! Presente no estande da Warner, a experiência de se tornar o morcegão utiliza a tecnologia do PS Move para fazer com você possa abrir a Batcaverna, vestir a máscara e testar alguns apetrechos.

Embora seja uma experiência curta, é difícil explicar a emoção que é poder olhar a Batcaverna desse jeito. Se olhar no espelho então, nem se fala. Só quando você está dentro do game e percebe que o seu rosto agora é o do Batman, é que você pode entender do que estamos falando aqui.

Talvez o uso da tecnologia possa parecer simples demais ás vezes, mas não se engane! Este é o futuro, e você vai ter sido convencido disso na hora que colocar um destes aparelhos na sua cabeça.

Fotos por: Leonardo Hakozaki

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções