EsquentaMcDia, com youtuber e ex-Masterchef Mohamad Hindi foi incrível com o sanduíche inspirado no Big Mac. Se liga no que rolou!

26. agosto 2016 00:20 | Texto por Leticia Gois

Você já se imaginou comendo um lanche do McDonald's feito por um ex-MasterChef? É isso mesmo. No sábado(20), aconteceu o Esqueta McDia Feliz, um evento aberto ao público que utiliza toda a renda obtida para o Instituto Ronald Mcdonald e para apoiar projetos de combate ao câncer infantil e juvenil. Sendo assim, tivemos a presença de Mohamad Hindi na Laundry Deluxe, localizada na Rua Consolação - 2937. Com isso, juntamos duas felicidades: comida e homem bonito que cozinha rsrs. Eu realmente estava lá para poder prestigiar tudo isso e vir aqui contar pra vocês minha experiência. Então, se liga só o que rolou por lá. 

Ao chegarmos na Laundry, era possível ver que tudo chamava atenção para a grande campanha do Mohamad com o Mc Donalds. No telão que acompanhava a entrada, você podia ver fotos postadas pela galera que estava no evento usando a hashtag #EsquentaMcDia e se divertir com a ideia de que quem passasse por la, poderia ver uma foto sua na rua. Além disso, conversei com o Jeff, um dos donos do local, que contou um pouco sobre a Laundry antes de juntarmos a presença do chef do dia. Ou seja, vamos para um breve resumo:

"A Laundry está de pé desde Fevereiro desse ano, logo depois das festas de carnaval, surgindo da ideia de três amigos. Conhecemos fora do país essas lavanderias americanas, que por aqui não tem costume, e a gente quis juntar o útil ao agradável. Colocando espaços para que além de esperar a roupa lavar, pudesse tomar café, trocar uma ideia com o pessoal, comer e beber um drink, fazer a barba ou ler um livro. Digamos que 80% não são clientes brasileiros, mas aqueles que vem de fora e já tem o costume de sair para ir a uma lavanderia. Queremos que as pessoas que nos visitam, experimentem coisas novas e curtam esse espaço mix de coisas, estamos de braços abertos para todos." - declarou o Jeff

Mohamad se inspirou no tradicional Big Mac para criar seu próprio lanche exclusivo para o evento. Composto por 2 hambúrgueres, um molho especial, ele completa: "Me inspirei com ideias que eu tenho sobre os pilares da gastronomia, de você ter uma crocância, de ter uma acidez e equilibrar, porque nao se pode tirar um gosto do Big Mac... Resumindo, você tem um picles do Big Mac que a galera não gosta muito, então vamos fazer um de cebola , a crocância no farelo de torresmo, e é bem legal. Fiz uma maionese de leite com limão pra ter um acido, e na batata frita coloquei Zátar que é da minha cultura". Ou seja, sua relação com o McDonald's é a que todo mundo tem desde criança, que é comer, disse ele. Essa parceria surgiu de um convite por parte do Mc, de desenvolver um lanche sobre esse dia que é um esqeunta pro Mc Dia Feliz.

Tenho que confessar, o lanche estava devidamente uma DELICIA. E digamos que eu que não sou muito chegada em cebola, curti muito a forma que ela completou o lanche não tirando o sabor verdadeiro dele. Pra quem foi, sabe do que estou dizendo, mas pra quem não experimentou, não fique triste, ele ensinou no seu canal do youtube, como fazer um igualzinho. Estão abertos os desafios de quem conseguir fazer.

Assiste ai:  

Agora me diz uma coisa. A melhor ocasião pra comer um lanche é com a galera, porque sempre rola aquela conversa ou piquenique com a comida alheia né! Atire a primeira pedra pra quem nunca roubou a batata frita do amigo falando que era só uma e comeu tudo rsrs. Faço isso até hoje, mas, enfim. Com o Mohamad não foi diferente, ele nos contou uma vez que estava no McDonald's, só que em um momento não muito agradável.

"Lembro de uma vez que estava no Mc com uma ex-namorada minha e ela jogou meu X-Burguer no chão e eu falei, 'cara, mexe comigo, mas não mexe com meu X-Burguer', então ela retrucou 'eu to falando com você' e eu falei 'não, cara'. Então simplesmente peguei a carne e montei ele de novo e continuei comendo" - comenta ele rindo

Gente serio, nunca façam isso. Ainda mais quando a fome fala mais alto, é um momento de concentração na comida rsrs. Mas, as novidades malucas não acabam por aqui, sabiam que ele já fez pipoca na chapinha e usou água de chuveiro pra preparar um maravilhoso miojo. Agora você que está com pressa e com fome, pode comer no banho o seu miojo. Imagina se a ideia pega? HAHA. Não tentem fazer isso, por favor!  

O evento foi incrível, pude fazer parte dessa campanha que ajuda crianças com câncer e em troca ganhar algo tão bom. Além do cardápio especial, também estava tendo o leilão de duas bolas de futebol assinadas pelo craque Ronaldo Fenômeno, que é o embaixador da campanha do McDia Feliz 2016, onde o valor arrecadado vai para o Instituto. Este grande evento acontece neste sábado(27/08) e você não pode ficar de fora dessa. Se caso não puder comer um Big Mac, compra pra um amigo, pras crianças de casa, para a namora ou namorado (ninguém recusa comida), mas ajude quem precisa. Até porque, deixo a ultima palavra ao Mohamad que leva como lema a frase: "Tentar desperdiçar o minimo possível de comida" para quem gosta de cozinhar. 

Considerações Finais: O Laundry Deluxe foi cedido para a realização do evento e Mohamad Hindi não cobrou cachê para a ação, em apoio à causa. A iniciativa visa engajar as pessoas a participarem do McDia Feliz 2016, que será no dia 27 de agosto, em todo o país.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções