Life – Um Retrato de James Dean te leva a uma viagem no tempo por trás das lentes de Dennis Stock. Confira!

13. julho 2016 10:40 | Texto por Mariana Barros

James Dean foi o galã e um ícone de sua época, não é a toa que tenho uma foto maravilhosa dele no meu quarto! O rebelde mais conhecido pelo filme “Juventude Transviada” (1955), chegou a fazer apenas 3 filmes em sua carreira. Todos lançados no mesmo ano, que foi o mesmo de sua morte. Ele morreu aos 24 anos em um acidente, dirigindo seu carro esportivo.

A história de Life – Um Retrato de James Dean se passa um pouco antes do lançamento de seu primeiro filme, “Vidas Amargas” (1955). Conta um fato verídico de quando o fotógrafo Dennis Stock, interpretado por Robert Pattinson, percebeu o potencial e futuro promissor de James Dean, interpretado por Dane DeHaan, e suas diversas tentativas de fotografá-lo para a revista Life.

O diretor do filme Anton Corbijn, também é fotógrafo, dirigiu clipes do U2, Depeche Mode, Nirvana e filmes como “Control” (2007), que tem a fotografia impecável. Justamente por isso, e por se tratar de um fotógrafo dirigindo um filme sobre a história de outro fotógrafo, era de se esperar uma fotografia igualmente marcante. Portanto, não foi o aspecto que mais chamou a atenção no filme.

Por outro lado, a recriação dos momentos em que as fotos icônicas de James Dean foram capturadas foi feita com muita precisão em relação às imagens verdadeiras. A atuação de Dane DeHaan foi o elemento mais marcante, pois mesmo não se parecendo fisicamente com o ator, muitas vezes, ao bater o olho, era possível realmente enxergar o James Dean naquela cena.

A maneira de falar, expressões e maneirismos de Dane, transmitiu com fidelidade o espírito livre, rebelde, mas inocente de James Dean. O fotógrafo vivido por Robert Pattinson deixou a desejar, talvez por ser ofuscado pela atuação de seu companheiro de cena.

A trilha sonora é composta por músicas da época, principalmente jazz, que remete à atmosfera de Nova York nos anos 50, levando o espectador a uma verdadeira viagem no tempo.

Fotos: divulgação

 A estreia do filme será no dia 21 de julho. Vale muito a pena conferir! Assista ao trailer e não perca!






Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções