7. julho 2016 06:18 | Texto por Telma dos Santos

Já fazem muitos anos desde que a galera conheceu as trapalhadas de Sid, Manny e Diego. Cinco filmes depois, a família protagonista cresceu bastante e está toda reunida para uma aventura ainda maior em A Era do Gelo: O Big Bang.
O novo filme traz a ameaça de um enorme asteróide em rota de colisao com a Terra, obrigando nossos heróis a encontrar um jeito de desviá-lo de seu caminho. A partir do momento em que uma trama dessas perde em entusiasmo para a pequena história de Scrat no espaço, algo está errado com o filme.
O humor do filme permanece com o mesmo tom estabelecido em seus predecessores mais recentes. Funciona em sua proposta mas já mostra sinais evidentes de desgaste depois de tantos capítulos da franquia.

Mais de uma vez, me peguei reparando no numero de personagens que precisam dividir o tempo de tela, além dos novos que precisam ser apresentados, e percebo a dificuldade dos roteiristas em organizar as tramas de uma maneira que torne cada uma delas interessante.
Esta é uma franquia que poderia se dar muito bem no formato seriado ( da maneira como a Netflix tem mostrado que é possÍvel com outras franquias de animaçao). Com a clara expansao de seu universo, estes personagens nao possuem mais o mesmo brilho do icônico primeiro filme, nem de longe.
A produçao de bonequinhos continuará a todo vapor! As crianças que buscarem uma distraçao em A Era do Gelo: O Big Bang com certeza estarao bem servidas, mas os fas mais velhos que procuram pela nostalgia de ver estes personagens uma vez mais, ficarao tao decepcionados quanto no ultimo filme da franquia.
Longa estréia hoje nos cinemas, não deixe de conferir!!