O NIVEA VIVA ROCK BRASIL fez seu ultimo show na Zona Norte de São Paulo. Vem ver o que rolou !

5. julho 2016 15:23 | Texto por Leticia Gois

No domingo do dia 26, na Pça. Heróis da FEB - Av. Santos Dumont, Santana, foi o dia de celebrar o rock nacional com um show gratuito feito pelo projeto NIVEA VIVA. E nos do HCNOAR, Leticia Gois e Paulo Régio, estávamos lá pra presenciar a 5 edição do evento, que já homenageou Elis Regina (2012), Tom Jobim (2013), O Samba (2014), Tim Maia (2015) e esse ano seria a vez do Rock Brasileiro.

A estação de metrô Santana, já estava começando a lotar horas antes do show que seria as 16h30m. A galera realmente parou as ruas para poderem chegar até o local do evento. Grades de ferro circulavam a praça para manter o público bem centralizado durante a apresentação, no meio da praça era possível ver um telão para aqueles que estavam no fundo e não conseguiam chegar próximo ao palco. Enquanto os que chegaram mais cedo, ganhavam uma sacola da Nivea com uma garrafa dÁgua , um rebatedor inflável, uma bola inflável e um boné de isopor branco, todos com o logo da NIVEA. Nos como bons amantes de brindes, também conseguimos os nossos. 

O espetáculo começou com Nando, Paula e Marjorie cantando um medley (junção de várias músicas) de canções famosas no rock, sendo elas: Banho de lua, É proibido fumar, Pode vir quente que eu estou fervendo e um clássico do Roberto Carlos, Quero que vá tudo pro inferno. Não era uma separação dos cantores, cada um cantando 5 músicas e indo embora, mas, sim, a união de todos a todo momento. Uma hora Nando estava no palco, depois, Paula subia com um sorriso e um brilho enorme, logo em seguida, Nando voltava e cantava com Os Paralamas do Sucesso. Foi extraordinário ver diferentes personalidades e grandes cantores, fazendo essa homenagem ao rock brasileiro. A galera foi ao delírio quando começaram a tocar grandes músicas da Legião Urbana, “Tempo Perdido” e “Será”, tocadas e cantadas nada mais nada menos que pelo guitarrista da Legião, Dado Villa-Lobos e os Paralamas. Músicas que por muitos anos foi grito do povo brasileiro para a política do país. Um grito de luta e força de raça pelos seus direitos. “Sempre em frente, não temos tempo a perder”. Era emocionante ver todas as apresentações, ver as pessoas comentando sobre cada música e lembrar de que alguma fez parte da sua vida em um momento especial, relembrando também quando elas começaram a fazer sucesso. 

A cantora Marjorie Estiano, fez uma homenagem a Pitty, que não pôde comparecer por orientações médicas devido à sua gravidez. Cantando uma de suas músicas de sucesso, “Me Adora”. Representando no palco com muita energia, e ao fundo no telão, partes do clipe da Pitty iam sendo passadas para o público. Alias! Sabe aquela música que você escuta na adolescência e não esquece nunca mais, então, “Anna Julia” e “Olhar 43” são esse belo exemplo. Olhar 43 da banda RPM e que também se ouvia muito sendo cantada pelo grupo KLB, foi interpretada pelo Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violão da banda Suricato). Simplesmente bateu aquela saudade dos tempos antigos e de colégio. Agora, nada como relembrar amores antigos também, estarei sendo clichê em dizer, mas, a minha parte favorita foi ver Nando em voz e violão, declarando a música “O Segundo Sol” a Cássia Eller, uma mulher de muito talento e carisma que fez parte dessa fase musical. Era possível sentir a emoção de cada um, dava até arrepio de ver todos cantando junto. O público estava bem animado e todos se divertiam, era lindo de se ver as pessoas de todas as idades. Crianças, famílias e os apaixonados cantando as canções que mais conheciam. E seria impossível não conhecer todas não é mesmo? Musicas de grande marco durante anos, que se passa de geração para geração. 

 Foi incrível, o público foi a loucura quando Nando Reis começou a cantar “Proibida pra Mim”, de Charlie Brown Jr, uma homenagem que emocionou e fez o público saltar. Não foi diferente com a famosa música de Cazuza “Pro dia Nascer Feliz”, ou também “Mulher de Fases” dos Raimundos cantada por Rodrigo Suricato. Em “Monte Castelo” cantada por Rodrigo, foi pedida que antes da música, se levantasse todos os celulares para que iluminassem aquele momento, iluminasse a música e a quem apreciar a vida. Como em um verso da Bíblia, 1 Coríntios 13: “ Ainda que falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine”. Tá achando pouco? Então vamos lá. A última música era a tão conhecida do projeto, “Agora Só Falta Você”, que foi cantada espetacularmente por todos os artistas, e que levantou ainda mais quem achou que estava acabando por ali. Logo em seguida, vêm aquela famosa foto dos artistas com o público, onde todos levantam as mãos e há sorte para se encontrar na picture depois em. Rsrs   

Pra quem não foi e perdeu, pode assistir pelo canal Multishow Ao Vivo, que o local inteiro estava sendo filmado pelas câmeras perto do palco e por um helicóptero exclusivamente da Nivea. Aos internautas que comentam o tempo todo no Twitter, podiam comentar sobre o show com a hashtag #NIVEAVIVARockBrasil, que os melhores tweets, apareciam no telão. 

“CANTA RAUL, CANTA RAUL, CANTA RAUL”, grita o público depois que todos saíram do palco. TCHARAN, será que vai ter BIS? SIMMM! Teve o melhor bis, um belíssimo encerramento que a Nivea e todos os envolvidos prepararam para o público, foi de encher os olhos, fecharam com chave de ouro, todos os artistas cantando “É preciso saber viver” com uma linda queima de fogos de artifícios no final. E que bela mensagem trouxeram não é mesmo?! Em tantos problemas que passamos, sejam grandes ou pequenos, é como dizem: “quem espera que a vida seja feita de ilusão, pode até ficar maluco, ou viver da solidão, é preciso ter cuidado, pra mais tarde não sofrer, é preciso, saber viver”. Vamos viver, como se não houvesse amanhã e apreciar o que a vida tem de bom, apreciar o amor, a música, o dia que nasce mais iluminado após uma tempestade. VIVA! Quem estava lá, amou! Agora só nos resta esperar por mais eventos como este, porque foi demais! Obrigado NIVEA

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções