KEEP CALM! 20º Cultura Inglesa Festival com Kaiser Chiefs, foi íncrivel! Saiba tudo já!

17. junho 2016 15:20 | Texto por Guilherme Moitinho

No último domingo, dia 12, além de ter sido o dia dos namorados, rolou o 20º Cultura Inglesa Festival e claro que estivemos lá para mostrar pra vocês o quê aconteceu por lá!  

O evento, que mesmo com aquele frio que estava no domingo, conseguiu reunir mais de 15 mil pessoas no Memorial da América Latina, em São Paulo, que estavam lá para celebrar um pouco da cultura inglesa. As bandas principais a se apresentar nesta edição foram Nação Zumbi e Kaiser Chiefs, além de duas bandas formadas por professores e alunos da própria Cultura Inglesa, o Staff Only e o Finges Hooks. Maravilhosa essa iniciativa deles né? Nós adoramos e curtimos muito o show deles. 

O Nação Zumbi mal tinha entrado ao palco, todos já estavam gritando e demonstrando empolgação para o show deles e olha, não decepcionaram em nada. Cantaram clássicos deles, como a música Maracatu Atômico, que levou a plateia num coro saudando o manguebeat. A banda também entrou no clima do evento e fez homenagem a alguns cantores britânicos que os inspiraram na carreira como: Beatles, The Zombies e David Bowie.

A banda este ano comemora 20 anos de lançamento do álbum "Afrociberdelia" ainda com o saudoso e talentosíssimo Chico Science, que neste ano também completaria 50 anos de idade.  

Advinha quem anunciou a entrada da banda Kaiser Chiefs no palco? O PRÓPRIO PÚBLICO!! Não teria melhor jeito de começar um show com essa animação e pelo visto a banda se empolgou mesmo. Abriram o show com a música Everyday I Love You Less and Less, música um pouco deprimente pra tocar em pleno dia dos namorados, ainda mais pra quem estava de casal porque o título significa "Cada dia te amo menos e menos", triste não é mesmo? Mas durante o show o vocalista Ricky Wilson interagiu com o público sobre esse assunto afirmando que foi contado pra eles que naquele dia nós, brasileiros, comemoramos um feriado parecido com o que eles têm, o Valentine's Day. Ele ainda brincou dizendo para os casais presentes no show colocarem o nome do bebê de "Kaiser". Será que vamos ter um aumento desse nome aqui no Brasil?

O próprio Ricky se mostrou muito performático durante o show, sempre rodando seu microfone para o alto, brincando com o pedestal do microfone, subindo na caixa de som, na bateria e até indo pra frente da plateia. Se ele está assim adulto, imagina o quê o Ricky não aprontou na sua infância? 

A música que levou o público ao delírio foi Ruby, uma das mais conhecidas deles no nosso país. Mas a banda também apresentou duas músicas novas que estarão no próximo álbum de trabalho deles. Tenho certeza que quem assistiu ao show já ouviu todos os álbuns e não vê a hora do lançamento do novo, porém vamos ter que esperar ele até dia 07 de outubro, mas já deixa anotado aí na agenda! 

Fotos por: Leonardo Hakozaki

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções