Coca-Cola Brasil e Onu Mulheres promovem igualdade de gênero em comunidades de baixa renda do Brasil. Confira!

9. maio 2016 12:10 | Texto por Joao Felipe Marques

Mais uma ação sensacional da Coca-Cola percorrendo o nosso Brasil! Cerca de 22 mil mulheres e 13 mil homens de comunidades de baixa renda do Brasil participaram de oficinas de capacitação sobre igualdade de gênero promovidas pela ONU Mulheres e Instituto Coca-Cola Brasil.

Para a realização das oficinas, o Instituto Coca-Cola e a ONU Mulheres produziram três vídeos educativos, com o apoio do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), sobre direitos humanos, igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. O conteúdo audiovisual despertou debates e reflexões sobre as relações cotidianas, as divisões de tarefas no ambiente doméstico e familiar, a ação das desigualdades de gênero no mercado de trabalho e na comunicação.

A parceria uniu o programa Coletivo Coca-Cola, voltada ao fortalecimento comunitário e à geração de renda nas comunidades sob a gestão do Instituto Coca-Cola Brasil com a experiência da ONU Mulheres nos temas igualdade de gênero, empoderamento das mulheres e direitos humanos.

Nas oficinas sobre empreendedorismo e igualdade de gênero foram abordados ainda temas como: procedimentos de criação, legalização e gerenciamento eficiente de negócios próprios e coletivos, além da gestão de recursos.

“Acreditamos que as empresas podem e devem atuar para além das fronteiras de suas políticas de recursos humanos, para além das paredes de seus escritórios e fábricas, como agentes incentivadores de transformações que rompam os padrões culturais e tornem a sociedade mais justa e igualitária. É por isso que essa parceria com a ONU Mulheres tem um papel tão importante para a promoção do empoderamento socioeconômico das mulheres em comunidades de todo o Brasil”, afirma Daniela Redondo, Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções