Primeiro episódio de Game of Thrones volta com calma, se preparando para o iminente inverno que assombra Westeros! Confira nossas impressões.

26. abril 2016 19:22 | Texto por Joao Felipe Marques

E finalmente meus amigos, o inverno chegou… Ou quase, está ali batendo na porta com o dedinho do pé entrando. E enquanto os temidos (e esperados) White Walkers não chegam, tivemos uma pontual passagem pelos personagens que deixamos no ano passado em situações um tanto quanto complicadas.

Daenerys (eu começo por ela sim, por que ela que vai ganhar essa bagaça toda), primeira de seu nome, Mãe de dragões, Rainha de Meereen, Rainha dos Ândalos, Roinares e Primeiros Homens… foi chamada de “rainha do nada” na cara dura por um grupo IMENSO de Dothrakis que não levam muito a sério toda essa pompa.

Mas agora convenhamos, até quando tiram sarro dela, ela continua sendo “badass” ouvindo tudo direitinho e sem falar um pio até a hora certa. E que expressão divertidíssima na cara dos Dothraki quando ela começa a falar na língua deles. Nos resta esperar o que aguarda nossa Khaleesi em meio as outros viúvas neste tal templo em Vas Dothrak.

Jon Snow, alvo de tantas especulações e uma ansiedade inigualável dos fãs por um desfecho diferente do da última temporada… Continua morto. É isso. Por enquanto, nada de magia, nada de warg, mortinho da silva. Triste, eu sei. Mas a esperança é última que morre!

Enquanto isso, Cersei recebe seu irmão amante de volta e lida com a perda de mais um filho. Serviu para nos lembrar do oportuno flashback que a série havia deixado na última temporada e de como a história de Cersei ainda tem muito chão pela frente até seu desfecho. Eu não sei vocês, mas eu quero ver o Montanha-zumbi em ação de verdade, e quero ver logo!

E falando em flashbacks, esta nova temporada com certeza nos reserva alguns. Com o episódio não avançando mais do que alguns centímetros em cada uma de suas histórias, é bem provável que veremos algumas reviravoltas chegando por aí agora que estamos todos situados novamente. Algumas dessas reviravoltas devem vir com Bran e o Corvo de Três olhos, como já vimos nos trailers, mas por enquanto, ficamos apenas na especulação.

Arya continua pagando seu castigo, pedindo esmolas na rua e levando uma surra de sua antiga colega de quarto (aparentemente todos os dias). Com o final explosivo que a personagem teve na última temporada, eu estou louco para ver a nossa pequena favorita riscando mais alguns nomes de sua lista, mas esse futuro parece incerto com a casa do silêncio na jogada. Será que ainda teremos a Arya vingativa de sempre até o final desta temporada?

E se é preciso escolher um momento dentre todos do episódio, eu diria que meu favorito foi Brienne salvando Sansa e Theon das garras de Ramsay. Todo o diálogo do juramento de cavaleiro foi impagável e pensar que a história irá seguir esse recém-formado grupo é bem excitante, não é mesmo?

Mas se é pra falar daqueles grandes momentos em que todos os espectadores pulam de suas cadeiras como estamos acostumados em Westeros, a protagonista da vez foi a feiticeira Melisandre, que se revelou na verdade uma senhora de idade ( e bota idade nisso).

O que isso tem a ver com Jon Snow, que ela já devia ter posto andando de novo pela sala, eu não sei. Mas ainda temos muitas horas desta temporada pela frente e uma coisa continua mais certa do que nunca: Winter is REALLY coming, e é melhor essa galera começar a se ligar nisso mais rápido! 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções