Entrevista:Michael Band fala sobre os bastidores do clipe de 'Lá Lá Lá' e o que vem por aí no seu primeiro EP da carreira solo! Vem conferir o que rolou.

23. março 2016 17:51 | Texto por Leticia Gois

É isso ai! P9 acabou, mas ele está definitivamente de volta aos palcos! Michael Band, o carioca cheio de charme e mega cheiroso, contou pra gente o que rolou nos bastidores do clipe de "Lá Lá Lá". Michael saiu um pouco do pop e foi para uma mistura de folk, indie e country americano. Ele espera um 2016 de muito trabalho, fazendo shows, TV, entrevistas, e que a galera que já acompanhava continue a acompanhar e que novos fãs apareçam para curtir um pouco desse novo trabalho. "O novo Michael é um trabalho cheio de verdades, feito de coração, com um som que acredito, tentando trazer algo diferente pro mercado, com elementos e referências que escuto hoje em dia e gosto disso". A conversa foi bem tranquila e ele sempre simpático com nossa equipe, tentamos nos informar de tudo para vocês fanáticas no Michael e para aqueles que ainda não conhecem o som dele, ficarem mais perto do artista. Se liga então como foi esse bate-papo com ele:

HCNOAR: Ano passado você fez um Pocket Show no RJ e recentemente em SP, como é o assédio das fãs com você, nessa proximidade? 
MICHAEL: No rio eu tava meio parado e queria tocar, ao mesmo tempo queria agradecer por tudo o que fizeram por mim, então foi um pocket de graça que rolou. No espaço Pura Vida, de um parceiro. Onde rola comida, stand up e tal. Já aqui em SP foi um pouco mais organizado, em um hotel, vendendo ingressos também. Os fãs eu gosto muito de todos, tento decorar e saber o nome de todos. Gosto dessa presença e do carinho, é difícil eu me incomodar com o assédio, ninguém nunca passou do limite. Já tentaram passar a mão na bunda, mas né. (risos) 

HCNOAR: O que é fama pra você? 
MICHAEL: Não dou muito valor à fama por fama não. Eu dou valor ao conteúdo. Alguém ser um bom ator, ser um bom músico, alguém ser famoso na internet, porque tem um blog legal, faz um vídeo legal que acrescente. A fama é consequência de um bom trabalho, essa é minha opinião. 

HCNOAR: Com quem você gostaria de gravar? 
MICHAEL: De sonho de consumo tem Almir Sater, Renato Teixeira, James Bay, George Erza... e acessível acho que ficaria fofo uma participação eu e a Nonô Lellis.

HCNOAR: "Lá Lá Lá" acaba sendo aquele som bem chiclete. É só escutar uma vez que você já sai cantando sem perceber. Foi difícil compor ou em pouco tempo já estava pronta? 
MICHAEL:
Levou uns 10 ou 15min pra escrever ela, tem músicas que demoro horas ou dias para terminar. A forma que eu componho, não tem nenhum tipo de ritual. "Ah você senta e compõe", varia na verdade. Às vezes, estou na rua e do nada gravo alguma coisa. Os áudios do meu celular são ridículos (risos), mas me ajuda depois. Nesse caso, estava tocando violão e comecei a assoviar, depois veio a ideia do lá lá lá. Ela fala um pouco sobre a dificuldade da de expormos para a outra pessoa do que sentimos, algo que todo mundo já viveu. Então fui e gravei, com o produtor que eu queria, os elementos que eu queria e foi sendo assim. 

HCNOAR: O clipe foi feito com a ajuda do Hugo Barbieri que é bem conhecido como fotógrafo. O estilo do cenário, iluminação, as roupas, segue um estilo country americano. De onde surgiu a ideia de fazer tudo isso, e a produção na escolha dos elementos?

MICHAEL: O Hugo é um amigão, conheci ele através da minha amiga Jade Seba, acho que ele tem uma visão super legal e chamei logo de cara pra ser o diretor. Mas, a ideia do roteiro foi minha, do local, do cenário, da historia do clipe... Onde gravamos foi em Vargem Grande, uma área de um conhecido amigo meu, a galera que estava no clipe são meus amigos também, de colégio, trabalho, família e etc. Representa muito do estilo da música que é o folk que tem influência do country americano. A Marcela fazendo os figurinos e toda hora na correria pra arrumar alguém. A Adriana e o Marcio entraram junto nessa produção, alugamos um carro que está no clipe, pra fazer parte desse tema. E também queria ele pra mim. (risos)

HCNOAR: Você invadiu o SnapChat da VEVO antes do lançamento do clipe, foi bem divertido até por ter essa ligação dos bastidores com as fãs. E como surgiu essa estreia de cara na VEVO?

MICHAEL: Eu sou muito não natural, sou bem travado no Snap. Bom, estávamos com outras oportunidades de lançamento, mas resolvemos fazer independente e levamos o projeto pra VEVO e eles adoraram. Resolveram cair nessa junto. O legal é que ganha uma boa credibilidade, além deles cuidarem de toda a parte das plataformas digitais. Entrou no Spotify, no Deezer, no Itunes... Até porque no Spotify tivemos uma surpresa que a música logo no começo entrou em 11º das 50 virais do Brasil. (UALLL!) Foi tipo "CARACA".

HCNOAR: Agora o que todos queremos saber é, vai ter EP pela frente, como vai ser as músicas, os ritmos. Você tem cantores americanos de inspiração como Ed Sheeran, James Bay,... é nessa pegada? 
MICHAEL:  
Vai ter EP sim.(AEEEEE!) Não tem como eu te dar uma data exata, mas a previsão é pra Julho. Vão ser 5 músicas, contando com Lá Lá Lá, mais 3 em português e uma em inglês. Ainda estou definindo quais vão entrar no EP. É aquela coisa chata de ter que cortar música, escolher música, é complicado. Porém, as músicas conversam entre si e caminham todos nesse estilo. Umas com mais influência de country, outras com um pouco de sertanejo e conversa com country, mas não sendo sertanejo. Tem aquela que é pop, assim como Lá Lá Lá que é pop, mas com uma pegada de banjo e violino. Estou tentando me adaptar ainda, mas eu que faço os arranjos, juntando um pouco de cada ritmo que eu quero que faça parte disso.

HCNOAR: É possível que tenha mais um clipe de outra música?
MICHAEL: Se Deus quiser sim, por mim eu faço de todas as músicas do EP. Vamos tentar né. Com certeza, mais um vai ter. (Risos)
 
HCNOAR: A famosa  música que você escreveu pra Marcela, vai entrar no EP também. Já pensou nisso?
MICHAEL: "Pra Você", vai entrar sim. Essa é a única que eu sei que já ta dentro. (Queremos um clipe dos dois, sim ou claro?!)
 
 
HCNOAR: E os meninos da banda, a relação de vocês ainda é a mesma? Eles te apoiam? Pra onde cada um foi depois de não existir mais P9?
MICHAEL: A gente ainda se fala sim, somos amigos, lógico. Talvez um pouco menos, por não trabalharmos mais junto. Outro dia eu fui conhecer o filho do Igor, nos damos super bem. O Jonathan eu já via todo dia, mas, tenho visto menos ultimamente, porque ele está trabalhando também, e o Gui a gente conversa bem pouco, porque recentemente ele tinha sido roubado, enfim. Só que eles super apoiam, logo que lancei o clipe o Igor comentou, mando mensagem, "Pô que irado". Eles curtem mesmo.
 
HCNOAR: Aquela perguntinha pra descontrair. Sei que os cariocas gostam de praia, de se bronzear e daquele dia lindo na cidade maravilhosa do RJ. Logo você por ser branquinho assim, brincam muito com isso? O que as pessoas geralmente falam pra você?
MICHAEL: Eu gosto muito de praia, também porque eu surfo, só que não faz sentido. "Você surfa? Sim, eu surfo", das 6h da manhã às 9h da manhã, aquele horário que mal tem sol. Até porque eu fico cheio de sarda, vermelho e torrado. Mas eu vou pra surfar e amo o que faço. Sempre me falam, "ta moreninho" "vamos tomar um sol aê" "pegar uma cor". 
 
HCNOAR: Pra finalizar, na sua música "Lá Lá Lá", tem uma frase que diz: "Estou com vontade de te agarrar, eu quero uma chance pra poder falar", se você tivesse que rever alguém do passado, familiar, amigos, conhecido que não vê a muito tempo. Pra quem você falaria essa frase?
MICHAEL: Pra minha irmã, ela ta morando na Austrália vai fazer um ano e estou com saudades dela. Ela vem esse ano e vou visita-la, mas depois volta pra lá. 

Um fofo, não é mesmo?! Michael ainda comentou que já presenteou sua namorada Marcela Reis com umas 4 músicas e que hoje em dia ele não lembra das letras, mas que ela guarda todas gravadas. E que também deu um pote gigante de palmito, porque sabe que ela ama. Isso sim que é amor haha. Você que ainda não assistiu o clipe, confere ai essa produção e trabalho incrível que eles tiveram pra deixar tudo do jeito que o Michael queria. 
 
 
 
 
 
Obrigado Michael Band e todos os que estiveram presentes. 
 
Fotos da entrevista por: Lucas Serra 
Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções