Lollapalooza Brasil apresenta plano especial de transporte para os dois dias de festival! Confira aqui e não se perca de jeito nenhum!

10. março 2016 14:55 | Texto por Joao Felipe Marques

O Lollapalooza Brasil 2016 está chegando! O megafestival, que acontece nos dias 12 e 13 de março, no Autódromo de Interlagos, é um dos principais eventos realizados em São Paulo.

Milhares de pessoas por dia vão se dirigir à zona sul da cidade para conferir a apresentação dos principais artistas da atualidade como Florence + The Machine, Eminem, Jack Ü, Mumford & Sons, Tame Impala, Noel Gallagher’s High Flying Birds, Eagles of Death Metal, Alabama Shakes, Die Antwoord, Of Monsters and Men, Marina And The Diamonds, Kaskade, ZEDD, Albert Hammond Jr, entre muitos outros.

E pra quem prentende se aventurar pelo Lolla este ano, precisa ficar ligado em todas as vantagens que vão rolar no transporte de São Paulo para você curtir o rock no último volume sem enxeção de saco!

Assim como nas últimas edições do festival, a recomendação é privilegiar o uso de transporte coletivo público. Apesar da operação do tráfego no entorno do Autódromo, o trânsito pode ser intenso na região. Há poucas opções de estacionamento e as 1.000 vagas disponibilizadas dentro do Autódromo deverão se esgotar rapidamente. A venda é realizada exclusivamente pela internet (http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=LOLLAES16) até o dia 11/03, às 12h (sujeito a disponibilidade). (Preço único: R$ 80,00 por carro.)

O entorno do Autódromo terá a Av. Sen. Teotônio Vilela (sentido único, trecho entre Av. Jangadeiro e Av. Interlagos), Rua Jaquirana e Rua do Autódromo totalmente interditadas, a partir das 0h de sábado até 24h de domingo. Além disso, poderão ocorrer bloqueios momentâneos em decorrência do volume de pedestres ao final do evento nos dois dias.

CPTM e pré-bilhetagem

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, os trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), circularão com menor intervalo. A estratégia também prevê reforço nas equipes operacionais e de segurança, e instalação de direcionadores de fluxo no acesso à estação Autódromo, de modo a agilizar o embarque dos usuários no retorno. A estação Autódromo fica a 800 metros do portão de acesso do Autódromo de Interlagos.

No sábado, a circulação de trens ocorre até a 01h (da madrugada de domingo), assim como a integração com a Linha 4 – Amarela do Metrô. Nesse sentido, os usuários devem ficar atentos ao retorno e a possibilidade de transferência, embarcando na Estação Autódromo com 40 minutos de antecedência. Já no domingo, os trens da CPTM e da Linha 4 do Metrô circulam até a meia noite.

Transfer ida e volta

A CET e a Prefeitura de São Paulo informam que as vagas existentes nas ruas do entorno do Autódromo são limitadas e será realizada uma fiscalização intensa na região, para coibir estacionamento em locais proibidos.

Portanto, o espectador terá como ótima opção o Lolla Transfer, serviço que faz o traslado de IDA e VOLTA do festival Lollapalooza saindo do Sheraton WTC Club (Av. das Nações Unidas, 12559 – Brooklin Novo) com direção ao Autódromo de Interlagos por meio de vans, ônibus ou micro-ônibus. O valor do Lolla Transfer é de R$ 70,00. Este serviço é INDIVIDUAL e INTRANSFERÍVEL. Este valor contempla apenas o serviço do transfer de IDA e VOLTA do Sheraton WTC ao Autódromo de Interlagos, e vice-versa. Nenhum outro serviço/ingresso/estacionamento está incluso. As vendas acontecem até 9 de março, às 23h59, exclusivamente pelo site da Tickets for Fun (http://premier.ticketsforfun.com.br).

Vias abertas

Para a realização do Lollapalooza Brasil não serão fechadas as principais vias de acesso ao Autódromo de Interlagos. Segundo estudo da CET, a liberação do trânsito facilitará a locomoção do público na região, visando melhor acesso e mobilidade do público. As pessoas que não forem se divertir no festival, devem evitar a região.

Operação de Trânsito

A operação de trânsito será executada pelos Agentes de Trânsito da CET e pessoal de apoio. Haverá veículos operacionais e motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar as interdições durante os dias do evento. Além disso, os bloqueios contarão com o apoio da Polícia Militar. Guinchos circularão em toda a área de abrangência do evento para impedir e reprimir o estacionamento irregular. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Serão utilizados painéis de mensagens fixas, que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos, as rotas alternativas e sobre as restrições de estacionamento. Planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez e a CET fará o monitoramento de toda a área do evento, permitindo que técnicos implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

ALTERAÇÕES NO SISTEMA VIÁRIO

A partir das 0h de sábado até 24h de domingo serão interditadas as seguintes vias:

  • Av. Sen. Teotônio Vilela (sentido único, trecho entre Av. Jangadeiro e Av. Interlagos)
  • R. Jaquirana
  • R. do Autódromo

Nas vias do entorno do Autódromo poderão ocorrer bloqueios momentâneos em decorrência do volume de pedestres ao final do evento.

Além de moradores credenciados, somente veículos oficiais passarão pelos bloqueios.

Devido ao aumento na circulação de veículos e pedestres, e a montagem do bolsão para táxis, não será ativada a ciclofaixa de lazer no trecho Guarapiranga.

COMO CHEGAR AO AUTÓDROMO

TREM

Essa é a melhor alternativa para quem quer fugir do trânsito. A Estação Autódromo localizada na Rua Plínio Schmidt, fica a apenas 800 metros do Portão 9 do Autódromo, a aproximadamente seis minutos de caminhada. O caminho a ser percorrido pelos pedestres até os portões de acessos é o seguinte:

O passageiro deve sair da estação Autódromo, na Rua Plínio Schmidt, seguir pela esquerda até a Rua Justino Nigro, subir esta via até o fim, e estará no portão 9. Para os demais portões, os pedestres deverão seguir à esquerda pela Avenida Jacinto Júlio. Haverá uma equipe de orientadores, segurança e sinalização fixa indicando este caminho.

Do Centro

Quem está próximo à Estação Luz, pode utilizar a Linha 4 (Amarela) do Metrô, descer na Estação Pinheiros e fazer a transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM para desembarcar na Estação Autódromo. Já na Estação Barra Funda existe a opção através da Linha 7 para alcançar a estação Luz para transferência gratuita para Linha 4.

Outra opção de trajeto saindo da Estação Barra Funda pela Linha 8, seguindo até a Estação de Presidente Altino e fazendo a transferência para a Linha 9 , no sentido da Estação Autódromo.

Da Zona Oeste

A Linha 9 (Esmeralda) da CPTM, que leva ao Autódromo, tem início em Osasco e passa pelas regiões da Leopoldina, Jaguaré e Pinheiros. Pode ser acessada diretamente pelos moradores da região através das Estações Ceasa, Vila Lobos-Jaguaré, Cidade Universitária ou Pinheiros.

Já quem está mais próximo da Linha 2 (Verde) do Metrô, pode seguir até a Estação Consolação, fazer transferência para a Linha 4 (Amarela) do Metrô (sentido Butantã), descer na Estação Pinheiros e fazer transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM para desembarcar na Estação Autódromo.

Da Zona Leste

Quem está na Zona Leste, tem como opções as Linhas 3 do Metrô e 11 da CPTM.

Seguindo pelo Metrô, desembarcar na Estação República e fazer transferência para a Linha 4 (Amarela) até a Estação Pinheiros e depois para a Linha 9  (Esmeralda) da CPTM.

Já quem está mais próximo do extremo leste da região, pode contar com a Linha 11 (Coral) chegar a Estação Luz e seguir pela Linha 4 (Amarela) do Metrô, desembarcar na Estação Pinheiros e fazer transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM.

Da Zona Norte

O passageiro que está nos bairros de Santana e do Tucuruvi acessa diretamente a Linha 1 (Azul) do Metrô. Desembarca na Estação da Luz e faz transferência para a Linha 4 (Amarela) do Metrô (sentido Butantã) para desembarcar na Estação Pinheiros, onde faz transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM.

Da Zona Sul

O morador da região de Santo Amaro ou do Campo Limpo pode chegar à Linha 9 (Esmeralda) da CPTM pela interligação com a Linha 5 (Lilás) do Metrô, na Estação Santo Amaro. Moradores da região do Morumbi ou do Itaim podem acessar diretamente a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM para chegar à Estação Autódromo.

E para quem vai conferir o festival de ônibus, se liga nas linhas especiais:

LINHA ESPECIAL SPTRANS

No sábado das 21h às 02h e domingo das 20h às 01h - TERMINAL SANTO AMARO, da SPTRANS:

- Av. Sen. Teotônio Vilela, entre Av. do Jangadeiro e Av. Interlagos. Portões D, M, 7 ou 8

- Av. Jacinto Júlio junto ao portão 9

LINHAS DA MADRUGADA

Pela Av. Interlagos operam as linhas noturnas N601/11 Term. Grajaú - Term. Pq. D. Pedro II e N632/11 Term. Grajau - Term. Santo Amaro (via Av. do Rio Bonito), também há cobrindo a linha 9/ Esmeralda a linha N631/10 Term. Grajaú - Term. Santo Amaro (via Av. Jair Ribeiro da Silva e Av. das Nações Unidas).

AInda não garantiu ingresso? Compre pela internet: lollapaloozabr.com/ingressos ou www.ticketsforfun.com.br

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções