“O Regresso” e “Mad Max: Estrada da Fúria” dominaram as indicações ao Oscar. Confira os indicados e escolha o seu favorito!

20. janeiro 2016 17:10 | Texto por Joao Felipe Marques

Esse ano o Oscar promete! Esta semana foram relevados os indicados a estatueta mais cobiçada do mundo do cinema e as opções são bem interessantes. O filme do atual “melhor diretor” Alejandro G. Iñárritu  “O Regresso” está extremamente bem cotado pelos críticos ( a nossa crítica sai esta semana) e “Mad Max: Estrada da fúria” foi com certeza uma grata e divertida surpresa para todos os espectadores, então é seguro dizer que este ano, o Oscar está muito bem disputado.

Além de concorrer como Melhor Filme e Melhor Diretor, Mad Max: Estrada da Fúria, do diretor George Miller, também disputa as estatuetas de: Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Montagem, Melhor Edição de som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Cabelo e Maquiagem. Se ainda não conferiu esta obra maravilhosa, se empolgue com este trailer:

"Wowie Zowie! Muitas pessoas extremamente talentosas trabalharam sem descanso para levar esse filme aos cinemas. É adorável que a Academia tenha reconhecido nosso trabalho dessa forma”, declarou George Miller.

Já o regresso, que estréia aqui no Brasil no dia 4 de fevereiro, está indicado nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Figurino, Melhor Fotografia, Melhor Ator Coadjuvante (Tom Hardy), Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Efeitos Especiais, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Melhor Edição. Confere o trailer:

Inspirado em eventos reais, O REGRESSO é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral, onde o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e abandonado à morte pelos companheiros de sua própria equipe de caçadores. Para sobreviver, Glass resiste ao sofrimento inimaginável, bem como a traição de seu confidente John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado por pura força de vontade e amor à sua família, Glass deve enfrentar um inverno cruel e uma busca incessante para sobreviver e encontrar a redenção.

Os filmes queridinhos do público que fizeram barulho em 2016 “Perdido em Marte” e “Star Wars – O Despertar da força” não foram esquecidos pela Academia! O filme de RIdley Scott recebeu indicações nas categorias Melhor Filme, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Efeitos Especiais, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator (Matt Damon) e Melhor Direção de Arte. E Star Wars foi reconhecido por seus feitos que sempre foram os favoritos do público, recebendo indicações em efeitos visuais, além do incomparável trabalho sonoro (Viva John Williams).

Entre os filmes mais indicados para o Oscar 2016, ainda concorrem: “Carol”, com Cate Blanchett indicada a melhor atriz; A nova obra de Steven Spielberg “Ponte de Espiões”, com seis indicações (incluindo melhor filme); “A Garota Dinamarquesa” trazendo Eddie Redmayne de volta a disputa depois de ter levado o ouro ano passado como Melhor ator, com quatro indicações no bolso; “O Quarto de jack”, protagonizado por Brie Larson, chegou de fininho e concorre nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado.

Outro filme que também vem roubando espaço e elogios da crítica é “SpotLight”. O filme, que trata da denúncia de casos de pedofilia na Igreja feita pela equipe investigativa "Spotlight", do jornal Boston Globe, concorre a um total de seis estatuetas, incluindo melhor filme também!

E também não podemos deixar de citar aqui outros ótimos filmes agraciados com indicações, como “Os oito odiados” de Quentin Tarantino com três indicações, “Straight Outta Compton” que conta de maneira emocionante a trajetória do grupo NWA e “ A grande aposta” concnorrendo a cinca categorias deste Oscar 2016.

Até mesmo o Brasil está dentro da disputa! O longa de animação “O menino e o mundo” foi indicado pela Academia na categoria melhor animação. E para você que está montando a sua maratona de filmes do Oscar, não deixe de conferir “Sicario – Terra de ninguém” e “Brooklyn”, ambos carregando três indicações cada, incluindo “Melhor filme” para “Brooklyn”. E que venha o Oscar 2016!

 

A tradicional cerimônia de premiação acontece desde 1927 e é organizada pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood. A edição deste ano será realizada no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, Califórnia.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções