Perdeu a CCXP? Saiba como é a experiência épica de entrar em um painel durante o maior evento Geek da América Latina.

8. dezembro 2015 21:14 | Texto por Joao Felipe Marques

Não poderíamos deixar passar esta cobertura do maior evento nerd do país, sem dedicar algumas linhas mais às atrações que fizeram milhares de fãs entrarem em delírio de tanta alegria e emoção: Os painéis. Para aqueles que não conhecem, ou nunca viram nada parecido, painéis de convenções como esta podem parecer banais ou mesmo simplesmente “não valem o esforço da fila”.

Mas para um jovem geek de verdade, alguém que passou incontáveis horas vidrado na internet, acompanhando as notícias e transmissões de cada segundo dos painéis internacionais de Comic Cons internacionais, esta é uma experiência sem igual.

Ao andar pela Comic Con Experience, você uma hora iria se deparar com uma fila quilométrica dando voltas e voltas em divisões de metal. Esta fila é formada por pessoas empolgadas, tão apaixonadas por aquilo que as move que esperaram horas e horas para poder entrar no auditório Cinemark e acompanhar de perto o seu ídolo falando.

A possibilidade de poder acompanhar a um destes painéis este ano era incrivelmente entusiasmante para este redator que sempre se imaginou em meio as multidões de San Diego, então imaginem a minha empolgação ao poder entrar em alguns painéis a convite dos estúdios.

O HCNOAR me proporcionou a experiência única e inesquecível de poder acompanhar Frank Miller sentado ali na frente, falando sobre sua carreira, seus projetos e levando lágrimas aos olhos de todos os fãs que assim como eu, tinham dificuldade de aceitar que estavam em frente à uma lenda.

Durante o painel da Fox, foi muito divertido fazer parte de um público que recebeu com tanto carinho as apresentações de Kung Fu Panda 3, Era do Gelo e Snoopy! Eram vídeos que nos traziam aquela alegria de ser criança eternamente, e não havia ninguém la para te julgar por isso.

O painel da Netflix então trouxe uma realização para este “whovian” que vos fala (Se você não sabe o que é whovian, vá assistir Doctor Who inteira de uma vez. Me agradeça depois). David Tennant veio ao Brasil acompanhado de Krysten Ritter para promover o mais novo sucesso Jessica Jones.

Além deles, também vieram astros de Sense8, e foram mostrados vídeos exclusivos para o público brasileiro, que mostrou com força o amor e o carinho que o nosso país é capaz de oferecer. Os convidados saem sempre do mesmo jeito: Impressionados. Impressionados pelo amor que recebem, o que inclusive levou o painel da Netflix a ser encerrado com um coro de “One Love” do Bob Marley.

Após uma apresentação sensacional de Batman Vs Superman, o painel da Warner Bros Pictures (um de nossos grandes parceiros) foi capaz de me trazer uma sensação diferente dos outros. Exclusivamente para a Comic Con, a Warner trouxe o filme Creed – Nascido Para Lutar para ser exibido NA ÍNTEGRA para o público, e como um grande fã da franquia “Rocky”, assistir a essa pré-estreia rodeado de pessoas tão (ou até mais) apaixonadas quanto eu foi uma experiência emocionante, no melhor sentido da palavra. Gritar com o filme, torcer pelo herói e sair feliz após os créditos. Além da participação do Michael Wilkinson, o figurinista responsável pelas roupas dos heróis em “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” e um material irado com diversos heróis. É tudo que um verdadeiro fã pode pedir.

 

Foram quatro dias intensos. Muitas notícias e novidades foram anunciadas e muita empatia foi sentida durante esta feira que ficará para sempre marcada na minha memória como o dia em que passei para o outro lado da tela do computador. O dia em que eu fazia parte do público pirando nas arquibancadas, com a melhor energia que um fã de verdade poderia sentir. 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções