TV BLOG HCNOAR: Especial Brasil Game Show 2015 com diversas novidades e Malena, Rato Borrachudo e outros youtubers falam do seu amor aos games. Assista já!

3. novembro 2015 20:37 | Texto por Heyki Yoshi

Há pouco menos de um mês rolou a 8ª edição da Brasil Game Show (BGS), no Expo Center Norte, em São Paulo. A maior feira de games da América Latina. Nós da HCNOAR não iriamos perder né! Fomos conferir diversas novidades, algumas mandamos logo após o primeiro dia (link no final da matéria). Aproveitamos e mandamos a equipe da TV BLOG HCNOAR com o repórter Heyki Yoshi e com o Leandro Realista (repórter especial para assuntos geeks), conferir essas novidades e descobrir dos youtubers como Malena, Rato Borrachudo e Spok entre outros quando eles começaram amar os games (foi cada resposta fofa ou inusitada). 

Heyki Yoshi (repórter) no stand da Hyper X

 A edição deste ano contou com o dobro de expositores do pavilhão “indie”, espaço dedicado à produção nacional. E o mais interessante é que em meio à crise da economia brasileira, esses produtores estão desenvolvendo tecnologia considerada de qualidade pelo pessoal que entende sobre o assunto. E o serviço vai além, a parceria com o marketing e os desenvolvedores é fantástica. O jogo “Neymar Jr. Quest”, da Smyowl, por exemplo, contou com a parceria dos estúdios Skillab e a produtora o cartunista Mauricio de Souza e o crossing de meios deu resultado. 

Notamos neste ano, também, que o evento como um todo esteve mais organizado. Muito dos estandes das marcas mais famosas disponibilizaram ambiente moderno e equivalente, além de propiciar o teste de vários títulos de games, em cenário totalmente compatívelEA, Ubisoft, Xbox, PlayStation, Nvidia, Activision, Warner Games e tantos outros trouxeram para o Brasil o que de melhor há neste nicho. Jogos aguardados por fãs, como “Street Fighter V”, “Rise of the Tomb Raider”, “Assassin’s Creed Syndicate”, "Rock Band 4", "Guitar Hero Live", "Star Wars Battlefront, “Fifa 16", "Horizon Chase" e "Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados” foram destaque na feira.

Diego dos Santos, campeão mundial de Just Dance

Além da possibilidade de teste, os visitantes também podiam assistir a campeonatos de e-sports, assim como etapas classificatórias em torneios mundiais. Como foi o caso da Ubisoft, por exemplo, que contou com uma etapa classificatória para o Mundial de “Just Dance” e o atual campeão, o brasileiro Diego dos Santos, estava lá para acompanhar de perto a movimentação no estande

Fábio Bottallo, gerente de Marketing da Kingston/Hyper X

Quanto ao Universo de assessórios para gamers, o evento estava muito bem representado pelos estandes da Hyper X e Razer. As novidades deste mercado estão na aposta dos novos head-sets, teclados e mouses com sensores e interatividade. Além dos preços estarem mais acessíveis, uma vez que os mercados estão sendo ampliados para os países emergentes também.

Atração à parte, alguns Youtubers também mostraram força no evento, que reuniu as celebridades do mundo dos games no estande “YouTube Gaming”, que era bastante ampla e causou alvoroço com nomes como o BRKsEdu, Zigueira, Patife, Rato Borrachudo e a paulistana de 20 anos, Malena, que já soma mais de 1,5 milhões de inscritos em seu canal.

Atrações para todos os tipos e likes, a BGS 2015 já deixa saudades para gamers de vários cantos do país e o cenário é sempre otimista, porque a cada ano a feira de games vem se desenvolvendo e tornando o encontro ainda mais especial pra toda a galera. E para o próximo ano, a 9ª edição já tem data! Os dias 2, 3, 4 e 5 de setembro de 2016 farão a cabeça das velhas e novas gerações novamente no Expo Center Norte, em Sampa, para mais um encontro épico. Mas enquanto a data ainda é distante, bora matar as saudades da edição deste ano na matéria especial que preparamos para vocês.

Dá um start aê! e assista tudo já!

Fotos por: Everton Macedo

Veja outras materias sobre a BGS 2015, acesse: aqui aqui aqui 

Veja + fotos: aqui

 

 

 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções