EXTRA! Extra! Gretchen lança livro sobre sua vida e faz da sessão de autógrafos palco para seu último show. Curioso? Saiba tudo aqui!

27. outubro 2015 10:14 | Texto por Heyki Yoshi

Em outubro a Eterna Rainha do Bumbum, Maria Odete Brito de Miranda, ou mais conhecia por atender pelo pseudônimo Gretchen, lançou sua autobiografia intitulada Gretchen - Uma biografia quase Não autorizada, no Fran’s Café da Fnac do Morumbi Shopping, em São Paulo. Para delírio dos fãs, a noite que tinha tudo para ser mais uma famigerada sessão de autógrafos clássica, com a escritora sentada em uma mesa, caneta destampada e uma fila de admiradores, surpreendeu a todos os presentes com a transformação da área dedicada em um palco para apresentação do show de despedida da artista, que soma 40 anos de carreira e em suas palavras: “gente, eu amo muito vocês. Mas, eu preciso descansar, cuidar da minha família”, ao lado do marido Carlos Marques e da neta Bia (Anna Beatryz).

A cantora, dançarina e atriz estava rodeada por fãs de todas as idades. Sexy simbol dos anos 80 e um ícone da cultura pop brasileira, Gretchen teve seu livro escrito pela dupla Fábio Fabretti e Gerson Couto, que recolheu durante muito tempo fatos da vida da artista e em dois anos contaram tudo o que sob ponto de vista da mídia parecia verdade, mas que na versão de Gretchen era bem diferente. Isto é, a vida que parecia um livro aberto, não era bem assim dizer. Fato que aguça ainda mais a curiosidade dos leitores. Quer um exemplo? Muito se fala que a cantora já teve 17 maridos, mas nas palavras da própria, foram apenas 4, já que “As pessoas acham que morar junto é casamento”. Entre histórias e mais histórias, a biografia percorre conturbados períodos de sua vida, como o relacionamento com o pai, os filmes adultos, o filho Thammy Miranda, os nudes famosos e tantos outros. Esteve para prestigiar a artista, sua mãe, Maria José, a irmã, também cantora, Sula Miranda, Marcio Mendes do Trio Los Angeles, além de muitos amigos e parceiros de longa data. Sobre ter lido o livro, o filho Thammy Miranda acompanhado da namorada Andressa Ferreira lançou: “Não, não li ainda. Sei nem o que tem lá (risos), mas é claro que tem muita coisa sobre mim também”.

Em um cenário pop-musical que conta atualmente com nomes como Anitta, Ludmila e Valesca Popozuda - artistas que esbanjam sensualidade assim como Gretchen já fazia noutros tempos – a Rainha do Rebolado é referência também entre as novas gerações, e recebida com muito respeito. Henry e Paulo, que conseguiram o autógrafo da Diva (nas palavras deles) respondem o grande diferencial da cantora: “ela virou diva, sexy, numa época que não tinha muita tecnologia, ou tanta exposição e conseguiu fazer isso mesmo sem internet”. Para os mais saudosos, assim como o casal Josmar Oliveira e Vera Coradi,"antigamente era muito mais glamouroso, era mais difícil, então a gente via ela cantar e imaginava o mundo, por isso estamos vendo a biografia dela, até hoje ela é um ícone"

E para confirmar os vários adjetivos que foram soltos no decorrer do evento, a cantora abandonou a cadeira e fez o que de melhor sabe fazer: Espetáculo! De repente a ala para a sessão de autógrafos se tornou um palco para Gretchen cantar suas músicas e enlouquecer os admiradores com o sucesso “Conga Conga Conga”. Eu ouvia de canto frases como “Rainhaaa”, “Conga neles”, “Gretchen, eu te amo” e por aí foi. o Pocket show com a presença do Dj Rody já estava prevista, mas o anúncio do iminente fim da carreira não. Por fim, a estrela esclareceu a aposentadoria e agradeceu a todos que sempre a acompanharam e estavam juntos dela naquele momento. Eu ainda acredito se tratar de um “até logo”, mas enquanto não temos a resposta, fica a dica para quem quer descobrir os verdadeiros segredos da Rainha do Bumbum: Leia o livro!

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções