39ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA, saiba mais do evento, programe-se e não fique de fora! Saiba mais.

26. outubro 2015 12:57 | Texto por Telma dos Santos


É pessoal, a próxima semana em Sampa vai bombar mais ainda, dessa vez em relação ao cinema. Do dia 22 de Outubro à 04 de Novembro, acontece a 39ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA. São duas semanas em que serão exibidos 312 títulos, de 62 países, e sempre vai ter uma exibição perto de você, serão 22 endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus de leste a oeste da capital paulista, com exibições ao ar livre e o melhor: gratuitas; fica de fora só quem quer não é verdade? Abaixo o auditório do Ibirapuera, um dos locais de exibição.


Este ano o evento conta com uma  inédita homenagem á THE FILM FOUNDATION, criada á 25 anos pelo cineasta e autor deste pôster acima MARTIN SCORSESE. Esta fundação foi criada com o objetivo de proteger e restaurar a história do cinema, cerca de 700 filmes já foram restaurados e olha o mais bacana: 25 deles serão exibidos pela MOSTRA.
Um deles merece atenção especial é o MEU ÚNICO AMOR (MY BEST GIRL), filme mudo de 1927, será exibido ao ar livre na área externa do Auditório do Ibirapuera, acompanhado da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, IMPERDÍVEL.


No sábado (10), houve uma coletiva de imprensa sobre a 39ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA, no Espaço Itáu de Cinema, na Rua Augusta, enquanto não começava ficamos desfrutando desse espaço, conversando, lendo e interagindo com os colegas jornalistas. Todos ansiosos pela coletiva e pelo filme que seria exibido.


A coletiva reuniu os patrocinadores do evento como: Marcos André Costa da Silva (Petrobras), José Roberto Sadek (Secretária da Cultura do Estado de São Paulo), Rosana Paulo da Cunha (SESC), Claudiney Ferreira (Itaú Cultural), Renato Nery de Souza (Secretária Municipal da Cultura),Mário Manzini (CPFL)  e Renata de Almeida (Mostra Internacional de Cinema), que falaram da importância do apoio ao cinema, iniciativas de restauro, despertar o interesse do público em relação ao cinema, esse ano ainda terá novos espaços para dar apoio à MOSTRA como: Sesc Belenzinho, Sesc Osasco, Sesc Campo Limpo e no Parque Dom Pedro II.Claudiney Ferreira ainda destaca ¨A MOSTRA  é importante para a cidade de São Paulo e para as pessoas de São Paulo¨. Então por que não aproveitar? Já que cinema é cultura e cultura nunca é demais não é mesmo?


Mas as novidades ficaram mesmo por conta da Renata Almeida, uma delas é a vinda de Geraldine Chaplin à MOSTRA. SIM, esse sobrenome não lhe é estranho não é verdade? Geraldine é filha de um dos maiores cineastas da história do cinema Charles Chaplin, e ela estará em terras brasileiras logo mais, será uma das juradas do evento.Outra novidade é a força em que o cinema latino-americano chega à MOSTRA, são muitas e ótimas produções e  até mesmo premiadas como o venezuelano DESDE ALLÁ, que ganhou o LEÃO DE OURO DE VENEZA.

E para finalizar, vai ser passado a trilogia Zé do Caixão, vai mostrar o nascimento e a vida deste irado personagem  (MEDO..), interessante por que nós o conhecemos há tanto tempo e não sabemos realmente a história desse personagem, fica aí uma dica para os fãs.


Bem, depois da coletiva fomos assistir ao filme DHEEPAN, escrito e dirigido por Jacques Audiard,conta a história de Dheepan, juntamente com Yalini e Illayaal assumem identidades falsas para irem para a França, pois seu país natal Sri-Lanka está em guerra. São totalmente estranhos um com o outro mas que tem que fingir que são uma família. Ao chegar na França há toda uma dificuldade devido aos costumes e ao idioma, então ele começa a trabalhar de zelador em um prédio de classe baixa e sua ¨esposa¨começa a trabalhar de empregada para um idoso com problemas de saúde.

Este filme prende a atenção, ao assistir ficamos apreensivos para saber o que vai acontecer, a paisagem não é aquela França que estamos acostumados a ver, com Torre Eiffel, ruas lindas, lojas caras e luxuosas...não mesmo!!
Vale a pena, filme vencedor do prêmio PALMA DE OURO no Festival de Cannes.

Por enquanto, confira o trailer de Dheepan.



Confira a vinheta da 39ª MOSTRA



Além disso, vamos prestigiar o Cinema Brasileiro, na MOSTRA serão exibidos vários títiulos e  para você não ficar de fora dessa nem em pensamento, visite a página oficial da MOSTRA, programe-se e uma ótima sessão. http://39.mostra.org/br/home/

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções