PIXEL SHOW 2015, reune criadores de todas as artes e inspirou jovens por todos os lados. Saiba mais.

22. outubro 2015 21:48 | Texto por Ricardo Nobrega

Pixel Show é o maior evento de arte e criatividade da América Latina, este ano contou com sua 11ª edição, no Clube A Hebraica, nos dias 17 E 18 de Outubro. E entre vários eventos que aconteceram, alguns me chamaram bastante a minha atenção no dia último dia, quando estive presente.

Estive no último dia no dia 18, e pude ver as palestras da fotógrafa Ella Uzan, na área do sharks talks o bate papo com o escritor, blogueiro e consultor de projetos de conteúdo, o Daniel Bovolento, com a produtora e cantora Erica Alves, da banda The Drone Lovers; o produtor Dudu Marote e o DJ e produtor Boss In Drama. Com mediação do jornalista Itaici Brunetti do site Vírgula e por fim com a apresentadora e youtuber MariMoon. 


Ella Uzan, nasceu em Israel e essa artista fotógrafa, faz do seu trabalho uma obra de arte, são imagens profundas e poéticas, já fez exposições em vário lugares do mundo e a palestra no Pixel Show, foi simplesmente demais.

Ela falou do seu começo, as lições de superaçao através de seu trabalho, do medo de não ter os melhores equipamentos para fazer suas fotos, de quanto a sua timidez no começo poderia atrapalhar mas ela usava sua sensibilidade a favor e a importância de fazer parcerias.  

Daniel Bovolento é escritor, blogueiro e consultor de projetos de conteúdo. Publicitário formado pela UFRJ, já trabalhou com conteúdo para social media, redação publicitária e storytelling de marcas que precisavam criar elos com o cotidiano de seu público e gerar engajamento espontâneo por meio da identificação.

Com mais de 1 milhão de views mensais, Daniel coordena o blog Entre Todas as Coisas, no qual discute sobre relacionamentos, comportamento e cultura. Também é o autor do livro “Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?”, reunião de crônicas lançada pela editora Planeta de Livros.  Ele comentou que as pessoas gostam de ler textos grandes mas textos diferentes, com bons argumentos e bem fundamendatos e deu um exemplo de um texto sobre uma visita em  Ilha Bela se ele fala-se somente sobre os quartos, as praias igual a todos nã seria interessante pois seria mais do mesmo. Mas ele veio por uma solução de falar do que você não vai gostar e como se prevenir porque o lugar é lindo e vale a pena ir.

Com o intuito de provocar uma discussão produtiva a respeito dos rumos da produção musical no Brasil e no mundo, o Vírgula convidou três ilustres figuras do cenário musical de SP: a produtora e cantora Erica Alves, da banda The Drone Lovers; o produtor Dudu Marote e o DJ e produtor Boss In Drama. Com mediação do jornalista Itaici Brunetti, os três vão falar sobre tecnologia e o futuro da produção musical.  

Nessa palestra aprendi muito sobre o cenário da produção de música eletrônica e que temos os mesmos recursos técnicos que no exterior porém a agilidade da informação que gira nos EUA, Inglaterra, Canadá e Austrália é o diferencial deles. Porém não desistir do seu trabalho e persistir e buscar o diferencial sempre é o ideal.

MariMoon começou sua carreira no início dos anos 2000, sendo uma das primeiras celebridades de internet. Em 2008, se tornou uma premiada apresentadora na MTV Brasil.

Dona de um portal jovem e de redes sociais populares e influentes, já foi capa de revistas, estrelou campanhas de publicidade, entrevistou grandes artistas nacionais e internacionais, desfilou no SPFW, estreou como atriz no musical “Fame” e como dubladora em “Detona Ralph” (Disney).  Em novembro de 2015 estreia na serie de ficção “Que Talento” no Disney Channel.

Ela comentou muito sobre as diferenças de conteúdo para TV não são os mesmos para web e vice-versa mas acreditar muito no seu conteúdo e entender a linguagem.

Também rolou uma batalha de MCs e foi incrível e a galera acompanhou cada disputa. Se liga em duas delas.

O evento reuniu divesas manifestações artísticas e foi dúvida um lugar para apreciar mas principalmente que você sai de lá com algo a mais na sua cultura, na sua formação como pessoa e referências pessoais e profissionais e eventos assim que acredito que poderiam ter mais na cidade.

Fotos e vídeos por: Bruno Monjom / Colaboração: Telma dos Santos

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções