O sucesso americano The Fabulist ganha versão brasileira sob o comando de Gianne Albertoni e Laila Coelho e não deve nada para o gringo. Saiba o porquê.

19. outubro 2015 12:07 | Texto por Heyki Yoshi

Nesta segunda (19), às 23h, você terá um encontro especial com Gianne Albertoni e Laila Coelho no canal por assinatura E! Entertainment Television. É a estreia do talk-show The fabulist Brasil, formato originado nos Estados Unidos e produzido pela Endemol Shine Brasil. O programa fez muito sucesso no território Brasuca e por isso chamou a atenção do Canal, e fez com que o fato se tornasse motivação para uma produção nacional.

E a premissa é tão verdadeira que despertou o interesse de importantes e respeitadas parcerias, como o envolvimento com as marcas Diageo, Renaissance São Paulo Hotel, Westwing, Casa Bossa e curadoria especial da WGSN, que é referência mundial no âmbito de pesquisas em tendências. Ou seja, do roteiro à produção, o reality está impecável. Nós conversamos com os responsáveis e, claro, com as lindas, maravilhosas e tantos outros adjetivos possíveis para descrever as talentosas apresentadoras.

O novo programa do E! aposta em repertório multiplotting, através de assuntos que relacionam tecnologia, moda, estilo de vida, design, urbanismo; todos ingredientes que tem como mote principal a palavra Tendência. Seguindo este raciocínio, fica evidente que a apresentação em frente às câmeras deveria ser feito tão somente por especialistas no assunto. Por isso a escolha pela atriz, modelo e apresentadora de TV Gianne Albertoni e pela Vlogger Laila Coelho, formada em jornalismo e que administra um canal sobre moda, comportamento e tendências, em geral, no Youtube com mais de 2 milhões de inscritos. Por isso a diretora do Canal Tatiane Volpine justificou em coletiva que “Por ser um programa de tendências, de moda, não poderíamos pensar em outra pessoa senão a Gianne, ela já faz parte deste canal há muito tempo. Sobre a Laila".

Ela é uma das principais Influencers da atualidade, são muitos os seguidores que aceitam o que ela fala. Portanto, Gianne pela moda, Laila pelas tendências.” E eu me arrisco a dizer que a diretora não estava errada. Nós assistimos ao piloto previamente em uma coletiva incrível na suíte predencial do Renaissance São Paulo Hotel, em clima super hospitaleiro e glamuroso como sentimos que será o programa e fica bastante evidente que as apresentadoras possuem uma sintonia incrível, porque o papo transcorre muito bem. E é bem isso mesmo, um grande bate-papo, como se o telespectador estivesse dentro de uma discussão entre pessoas que entendem sobre o assunto.

Em um estúdio com cenário cuidadosamente elaborado, com a Casa Bossa servindo de locação, mais a curadoria de produtos realizada por Alexandra Tobler - diretora de estilo do Westwing - a empresa adaptou a cenografia original americana para uma fotografia mais brasileira. Tudo isso pensado para propiciar um encontro com celebridades numa sala de estar confortável e para falar sobre assuntos que todos gostam. E na verdade esse todos engloba uma audiência que busca novidade, uma audiência que está conectada com tendências. E quer um exemplo?

Neste 1º programa será discutido dentre tantos assuntos, tópicos como “Snapchat ou Periscope?”, “celebridades que levam a marmita para o trabalho”, “o retorno do Patchwork”, “livros artísticos”. Enfim, uma infinidade de assuntos mega-descolados que prendem o telespectador. Além do fato de serem dois convidados por semana, e a lista desses 10 episódios da 1ª temporada trazem nomes como: o ator Raphael Sander, que recentemente trabalhou em “Verdades Secretas, novela recém-exibida pela Rede Globo”, e que estará, inclusive, no 1º programa junto com Maria Eugênia a nova Diva da MTV Brasil, com seu programa Adotada; a escritora Jana Rosa; o beauty artist Ricardo dos Anjos; as modelos Thalyta Pugliesi e Caroline Bittencourt” entre outros. O diretor do programa, Padu Estevão, resume a atração como sendo “Você acaba vendo que não é um programa de entrevista, é um grande bate-papo como se estivéssemos recebendo os nossos amigos na sala de casa, e a ideia é que o público se sinta junto com elas, batendo um papo”. E o diretor tem razão no que diz. O programa transcorre e você acaba nem percebendo.

Em 4 blocos e 30 minutos de grade, os assuntos são conduzidos com muita dinâmica e envolvimento. Um ponto chave do The Fabulist Brasil é que o canal E! É um veículo multi-plataforma, portanto, a interação com o telespectador é uma constante e o site servirá como extensão para o programa, seja na apresentação de receitas de drinks, por exemplo, como todas as dicas e manuais de beleza oferecidos no programa. Trata-se de um espaço para desenvolver o conteúdo na plataforma digital, de acordo com Tatiane Volpine.

Então fica a dica de um manual de tendências indispensável para o jovem do novo mundo, para quem busca novidade contado por quem sabe trazer a novidade até você. E quando? Todas as segundas, às 23h, no canal E! Entertainment Television.

 A apresentadora Gianne Albertoni tem um recado especial para dar para vocês.

Assistam aqui!

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções