A BGS 2015 finalmente está entre nós. Confira as nossas impressões da feira e o que você não pode perder por lá!

10. outubro 2015 16:47 | Texto por Joao Felipe Marques

Enfim começou a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show 2015! E a HCNOAR já está por aqui cobrindo tudo que é interessante para você poder ir se preparando, por que eu já adianto: Tem muita coisa te esperando por lá.

O Instutito de pesquisa NIelsen recentemente soltou uma pesquisa com os jogos mais esperados dessa temporada. A lista incluía jogos como Call of Duty: Black Ops 3. Assassins Creed: Sundicate, Rainbow Six Siege, Star Wars Battlefront, Rise of the Tomb Raider… entre outros. Sabe o que todo esses jogos citados tem em comum além disso? Estão todos disponíveis para serem testados, jogados, amados e venerados na BGS desse ano, que conseguiu se superar em número de máquinas de teste dessa vez.

Não tem nem como perder alguma coisa, de tão grandes que estão os estandes desta edição. Logo na entrada você encontra os estandes da Activision ( com Destiny e Black Ops 3) e da Ubisoft (com AC: Syndicate e Rainbow Six Siege), que consistem basicamente de VÁRIAS máquinas pra vocè testar os jogos. O estande da Ubisoft ainda conta com uma dobradinha. Logo ao lado, está montado um colorido palco de Just Dance, onde a galera pode tirar um break da feira e dançar até o sol raiar.

Os fãs de música realmente devem estar muito mais felizes do que estiveram nos útlimos anos. Finalmente temos novas edições de Guitar Hero e Rock Band a serem lançadas e você pode conferir qualquer um dos dois la na BGS. É só chamar os amigos e tocar, mas eu já aviso que o novo Guitar Hero: Live parece que vai dar um pouco de trabalho até para os antigos experientes.

 

A Sony  também veio com tudo para o Brasil esse ano e quis garantir que você não possa andar pela feira sem antes conferir um pouco do que a Playstation está preparando. Com três telões enormes, a Sony começou a sua passagem pela BGS com o anúncio oficial de uma nova personagem BRASILEIRA para o novo StreetFighter 5, feito pelo simpátissimo Yoshinori Ono, produtor executivo do game. 

A personagem anunciada é uma lutadora de Jiu-Jitsu chamada Laura, que ja ganhou inclusive, uma enorme estátua sua no estande da Playstation para aqueles que quiserem tirar fotos. A Sony ainda pretende mostrar mais sobre Cavaleiros do Zodíaco e toda a coleção de Uncharted, remasterizada, está disponível para jogar também.

Hoje me lembrando da minha velha TV de tubo, é incrivel ver uma TV que pode chegar a substituir o seu videogame, e simplesmente por que você nem iria mais precisar dele.  A HCNOAR bateu um papo com o vice-presidente de Consumer Electronics da Samsung, Tony Firjam, que contou pra gente um pouco mais sobre essa idéia. “O que nos temos feito é trazer aos consumidores uma facilidade de acesso aos games a um custo mais acessivel. Hoje você tem diversos títulos disponíveis dentro dessa plataforma Gamefly.” A plataforma vai permitir que os jogadores acessem os jogos via streaming e já conta com uma biblioteca incial incrível de games.

 

“Hoje nós temos uma série de controles, são mais de 15 controles, como você pode analisar no nosso site” “Atualmente 25% dos games (da plataforma Gamefly) são disponiblizados pela Warner (como Batman Arkham Asylum), nós temos parcerias com outras desenvolvedoras de games também, e o trabalho da Samsung com a Gamefly é cada vez mais acelerado”. O executivo ainda comentou que o foco da Samsung é o desenvolvimento da plataforma e o aumento do número de títulos, mas principalmente a velocidade de lançamentos. Confira o site: http://www.samsung.com/br/microsite/SmartHub/smartHub/games.html

A Samsung ainda aproveitou a feira para deixar o público testar o Gear VR, o novo aparelho de realidade virtual para celulares. 

  

São tantas coisas interessantes que é praticamente impossível curtir a feira inteira em um só dia. Continue ligado aqui na HCNOAR que a gente ainda tem muita coisa pra te mostrar sobre a Brasil Game Show desse ano, que está fantástica!

Serviço – BGS 2015

Quando: 08 a 12 de outubro (08 só para business e imprensa)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos: até 14 de setembro de 2015: R$ 69,00 (individual meia-entrada) e R$ 276,00 (passaporte meia-entrada)
Outras opções de ingressos e preços podem ser obtidas no site http://www.brasilgameshow.com.br/sou-visitante/ingressos

Fotos por: Everton Santos

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções