Saiba dicas de empreendedorismo jovem com a CEO da Vevo e o Sócio do portal Omelete que estiveram na LIDE FUTURO. Se liga nesse bate papo!

9. outubro 2015 20:14 | Texto por Carol Dantas


Como é de conhecimento, mais uma edição do evento tão aguardado a Comin Con Experience 2015 já tem data marcada para iniciar as atividades, do dia 03/12 a 06/12 lá no São Paulo Expo. O evento reúne grandes marcas do entretenimento e dá a oportunidade dos fãs e outros empresários conhecerem tudo que envolve esse mundo do entretenimento.

Aproveitamos e batemos um papo com Fátima Pissara, CEO da VEVO e com Otávio Juliato, Sócio da Omelete e da Comic Con Experience na a  11ª edição da Like The Future que foi promovido pelo Lide Futuro, que reúne líderes de plataformas do futuro que deram palestras, pesquisas  e debates.  A Like The Future reuniu game e música, o que mais vem crescendo no mercado do empreendedorismo jovem."Hoje, o público ama uma música, não ama mais um artista" diz Fátima Pissara, CEO da VEVO. E que por conta de uma conversa com a filha Carolina resolveu levar novidades para a Vevo, como os youtubers mais conhecidos do momento, como MalenaVilhena, Terror e Coelho e muitos outros.


O empreendedorismo foi a palavra que frisamos muito no bate papo, pois nos dias de hoje, muitos jovens estão apostando em conteúdos na internet que vem ganhando cada vez mais espaço, como é o caso dos Youtubers, que tem o trabalho como diversão. "A partir do momento que você está trabalhando e pensando no seu negócio você tem que fazer isso de uma forma divertida, que é isso que torna o trabalho prazeroso", diz Juliato, sócio do site Omelete e da Comic Con Experience.

Melhor do que falar, é você conferir sobre  as novidades do mercado e o mais importante, as dicas que eles dão para você que quer se tornar um empreendedor do entretenimento.

Confira com Fátima e Otávio abaixo!


HCNOAR: Qual foi o maior desafio para vocês falando em termos de negócios no Brasil?

Fátima Pissara: O maior desafio no Brasil foi educar as marcas para o mercado da música, pois ainda é muito difícil mostrar para a marca como se comunicar com as pessoas que estão ouvindo a música, que são fãs. Que ela tem que se adaptar a língua deles e não ter que se adaptar a língua dela.

HCNOAR: Quais são os youtubers que tem parceria?

Fátima Pissara: Chritian Figueiredo fazendo choque de gerações, Julio Cossielo que faz esquetes de clipes, mostrando como o artista pensou naquela música, Game Play com TerrorBionic e Coelho do MateiFormiga, assistir clipes e ficar comentando, Vilhena Gomes que vai entrevistar os artistas nos shows, vai interagir com a plateia e o Leo do bomdialeo que vai fazer as listas, 5 formas de descobrir a senha do celular,  Malena 202, Nonô Lellis que vai fazer receitas e a Karen Jones  que tem a missão de achar uma banda nova.

HCNOAR: Você contou que descobriu esse mundo por meio da sua filha, conta um pouco para a galera da HCNOAR como foi.

Fátima Pissara: Chamei minha filha Carolina para assistir um programa na Vevo que chama Acontece na Vevo ( lançamentos de clipes) e pedi para ela assistir, ela assistiu apenas 5 segundos e disse se podia assistir outra coisa e perguntei o que ela assisti e me mostrou, Vilhena, Terror, Coelho. Cheguei na Vevo no dia seguinte e falei. “Chama todo esse povo aqui”.

HCNOAR: O jovem é um dos maiores empreendedores do momento, mas qual dica você dá para uma pessoa que quer começar

Fátima Pissara: Uma coisa que não tem segredo em qualquer tipo de negócio e qualquer idade é você trabalhar com amor. Amar o que você faz, quando você trabalha com o que ama, com o coração, você é 100% feliz e realizada.



HCNOAR: Fala um pouco da Omelete, que é um dos principais sites jovens do  Brasil para a cultura Geek e o que pode adiantar da Comic?

Otávio Juliato: O evento esse ano vai ser maior, com mais artistas, mais conteúdo dos estúdios. Mobilizar outras verticais de entretenimento, teremos presença de música, game, anime e uma presença oficial das marcas. Esse ano a expectativa é de 120 mil pessoas a capacidade máxima do São Paulo Expo. E a gente quer que o público e que as marcas entendam o evento como uma plataforma, uma oportunidade para se conectar como os fãs de curtem entretenimento.

HCNOAR: Vocês conseguiram juntar grandes empresas do entretenimento como MTV, Warner, Fox que são em um evento que só existia no exterior, qual dica você daria para quem está começando?

Otávio Juliato: Dica de empreendorismo, se vocês tem um sonho, batalha por ele, acredita. As coisas acontecem naturalmente depois que você consegue se inserir no universo e você cria valores para os stakeholders, criar valor para as marcas. E você trabalha duro.

HCNOAR: Na apresentação você tentou explicar para a sua avó o que fazia, conseguiu¿ E hoje você pode dizer que não trabalha, faz o que gosta?

Julio Juliato: Não (risos) até hoje ela acha que eu fico lendo gibi o dia todo. Sim, mas a partir do momento que você está trabalhando e pensando no seu negócio você tem que fazer isso de uma forma divertida, que é isso que torna o trabalho prazeroso, assim você sente que está se divertindo.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções