Review: Toda Lenda tem um Início! Peter Pan está de volta à Terra do Nunca para conhecer seu verdadeiro destino. Confira aqui!

9. outubro 2015 12:23 | Texto por Heyki Yoshi

Estreou neste mês sob direção de Joe Wright (Orgulho e Preconceito) Pan e promete encher os olhos de quem ama o Universo da Fantasia e aventura.  O longa contextualiza o surgimento do Heroi Peter Pan e recria os seus primeiros passos em uma intrincada busca pela nova identidade. Eu assisti ao filme e já adianto: O novo Pete faz você se identificar do começo ao fim! Confira aqui tudo sobre o novo lançamento da Warner Bros Pictures. (Warning! No spoilers)

Na Londres da década de 40, no período da 2ª Guerra Mundial, vive em um orfanato um garoto de 12 anos que tem como principal ambição conhecer a mulher que um dia o abandonou naquele lugar, sua mãe. Comum à idade, Peter (Levi Miller) é travesso e vive entrando em confusão no sombrio orfanato, até que em um dia inesperado Ele e outras crianças são levados por piratas e transportados para um lugar diferente de tudo quanto já viram. Um lugar mágico chamado de Terra do Nunca.

Só que lá ele vai conhecer o pior dos seus pesadelos o Pirata Barba Negra, genialmente interpretado por Hugh Jackman, que comanda uma legião de servos oprimidos, entre crianças e mais velhos, que trabalham numa espécie de "Mina Gigante" à procura de cristais de fadas chamada "Pixies", que tem o poder de rejuvenescer e devolver a vitalidade a quem fizer uso destes. Tudo isso porque o imponente ditador soma décadas de idade e em busca da imortalidade faz dessa sua maior ambição (Ironia, não? Pobre Hugh que não precisava muito mais do que segundos para reconstituir seu corpo, as vezes mutilado, e ser imortal na pele do Wolwerine em X-men). 

Acontece que em determinado momento da trama, Peter descobre que pode ser o escolhido em uma profecia antiga e ao lado de James Gancho, interpretado por Garrett Hedlund (Sim, é o Capitão Gancho! Inimigos lutando do mesmo lado. Mas, vale lembrar que a história se passa antes das narrativas mais famosas do Peter Pan) vai em busca da sua verdadeira identidade, na esperança de encontrar a mãe (Amanda Seyfried), e derrubar o reinado perverso do Barba Negra.

Nesta aventura ele conhece a índia Tigrinha (Rooney Mara) que dá importantes pistas para o herói descobrir a verdadeira história da sua vida. Num universo paralelo ao mundo real, na qual existem piratas, fadas (será que a Sininho dá as caras? Melhor assistir), sereias (a linda atriz Cara Delevingne aparece submersa e do jeito que o povo gosta) crocodilos gigantes e uma diversidade mágica, o menino que não quer crescer vai em buscas de importantes respostas.

Vai aí uma dica para os amantes de Rock'n Roll: A trilha sonora! Smells like Teen Spirit (Nirvana) e Hey! Oh! Let’s GO (The Ramones) surgem como uma espécie de grito de guerra do clã do Barba Negra e agitam a sala de cinema (eu cantei junto o tempo todo) O roteiro escrito por Jason Fuchs (A era do Gelo 4) está de acordo com as narrativas mais clássicas, tipicamente nos moldes dos descritos pelo escritor Joseph Campbell, nas 12 etapas da jornada do Heroi.

Assim, não temos grandes surpresas no desenvolvimento da narrativa, mas algo muito interessante está na maturidade do Peter no decorrer do filme; ele vai fazendo escolhas que o deixam cada vez mais preparado para cumprir seu destino. Além disso, o ator que dá vida ao personagem, Levi Miller, está brilhante no papel, o elenco, em geral, está muito bem. O filme ainda conta com Amanda Seyfried para engordar ainda mais este elenco recheado de estrelas. A atriz Rooney Mara encerrando a polêmica de uma vez por todas do porquê "uma atriz branca interpretar uma índia" em atuação digna de aplausos e Hugh Jackman dando um baile de interpretação e só confirmando a promessa de um ótimo filme

Nunca antes a Terra do Nunca foi representada de forma tão fascinante, a fotografia e direção de arte estão impecáveis e dos mesmos estúdios que deram vida à saga Harry Potter (Não preciso nem comentar, certo?) E a história é sobre a mágica de Voar, sobre esse fascínio que desperta o interesse de todos os seres humanos. Todo esse culto instiga ainda mais a criança que existe em cada pessoa, não importando a idade e foi como me senti: imerso num Paraíso Mágico. Resumindo: O filme está imperdível e não dá para marcar bobeira e ter de esperar sair em dvd ou blu-ray para acompanhar essa incrível produção da Warner.

Assista aqui ao trailer desta grande aventura!

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções