ENTREVISTA: A banda Bloco do Caos, lança o clipe "O Mensageiro" e falamos sobre cenário independente, parcerias e muito mais. Confira!

5. outubro 2015 10:36 | Texto por Ricardo Nobrega


E como é de costume, estamos sempre na "cola" das bandas independentes, um cenário que vem ganhando cada vez mais espaço. E desta vez, fomos conferir o lançamento do clipe da música "O Mensageiro" da banda Bloco do Caos no estúdio Hiper Show na ZN de Sampa.

Formada por Ale Casarotto (Voz), Gui Japa (Guitarra), Filipe Leka (Guitarra), Well Souza (Baixo), Andrew Lee (Bateria) e Cidão Formigão (Percussão), a Bloco do Caos vem com ideia de misturar o rock com o reggae e com letras que falam do cotidiano, reflexões e o sentimento do jovem nos dias de hoje. Sem contar que é uma das bandas que fazem parte do projeto ACenaViveSP. Que nada mais a união das bandas independentes para realização de trabalhos autorais.

A banda também tem parcerias valiosas , como o cantor Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra, Marcelo Mira da Alma Djem e Quino McWhinney da banda californiana Big Mountain e fazem participações especiais no EP "Singular"Conversamos com eles e falaram sobre o cenário, clipe, parcerias e muito mais.


Se liga nessa bate papo!

Hcnoar: Como vocês chegaram nos nomes do Toni Garrido e do Quino da Big Montain?

Bloco do Caos:A gente já tinha essa versão desde a antiga banda e ficávamos sempre brincando que poderia ter uma participação do Quino e fomos atrás. O contato foi por email no site e falamos da ideia e ele topou. Pensamos também em uma participação nacional, alguém que tenha forte influência para a banda. Dai veio a ideia dos anos 90, Cidade Negra, Toni Garrido. Fomos atrás, pelo facebook, depois fomos eum show do cara e fomos muito bem recebidos e foi uma humildade incrível do cara conosco.

Hcnoar: Como foi a ideia do clipe, vemos o clima de um clipe de reggae, praia, mas tem uma pegada diferente, conta surgiu essa ideia?

Bloco do Caos: Justamente por ser uma banda que mistura rock com reggae, a gente não quis deixar apenas com clima de reggae. Resolvemos passar uma mensagem que reflita tudo. O clima foi tudo feito em parceria e as coisas foram acontecendo.


Hcnoar: Fala um pouco da Cena Vive SP para nós?


Bloco do Caos: A Cena Vive tem a ideia das bandas se ajudarem, de sair uma novidade e todas as bandas fortaleceram a rede, sair divulgando, compartilhando. Um estar no show do outro, não rola uma competição, tem espaço para todo mundo. Como por exemplo o sertanejo que todos se ajudam. O cara que está bombando chama um mais novo para cantar, e você vê a força que está o sertanejo com essa união. E o rock entendeu essa parada e começou lá no Rio de Janeiro e hoje chegou em São Paulo.

Hcnoar: Você acha que quando as bandas CPM22,  NX Zero, Fresno e Strike estouraram a cena se perdeu?

Bloco do Caos: Dessas ai a primeira que eu lembro foi o CPM22 que foi para uma grande gravadora, que mostrou que pode-se se chegar lá e depois disso vieram outras bandas, NX Zero, Fresno e vieram engatilhando. Assim parecia fácil para as bandas que estavam começando. Mas não foi bem assim a cena se perder, contratantes sugando as bandas menores para levar as bandas maiores e ter altos lucros e o público indo só para ver o ídolo e não um som novo ou conhecer novas bandas e isso foi enfraquecendo e isso ainda acontece infelizmente e hoje com a ACENAVIVESP, a ideia é resgatar um pouco do que se viveu no começo dos anos 2000 e depois a partir de 2006.

Hcnoar: Geralmente clipe de banda o mais bonitinho da banda fica sem camisa, mas no caso de vocês o gordinho é quem estava sem camisa, isso foi pensado ou ideologia de vocês de quebrar padrões?

Bloco do Caos: A gente nunca teve isso de padrão estético e nunca foi uma preocupação. O negócio é ficar do jeito que se sente a vontade. Foi tudo naturalmente. Se isso quebrou o padrão e ajudou a melhorar o preconceito melhor ainda mas a gente fez tudo sem pensar nisso.

Assista o clipe, O Mensageiro!

Colaboração na diagramação e postagem: Caroline Dantas

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções