Nova Brasil FM promove noite de muita MPB em sua sexta edição. Se liga nas curiosidades e atrações do festival!

31. agosto 2015 18:12 | Texto por Raphael Muka

 

Conferimos neste sábado, 29, o melhor da música moderna brasileira, siiiim... Estou falando de mais um Festival Nova Brasil FM. Admirada pelo excelente trabalho de festivais passados, a emissora manteve o padrão em sua sexta edição, desde infra-estutura à atrações. O local escolhido foi o confortável Espaço Anhembi, com dois palcos, um do lado do outro, o público pode privilegiar as atrações da noite.

No cair da tarde Zé Ramalho abriu o festival sob o olhar de uma lua sensacional, cheia, brilhante, criando um cenário irado entre público, artista e natureza (mano, quem mora em São Paulo tá ligado o quanto é osso isso de acontecer). De fato era o cara para abrir a noite, levou a galera ao delírio com suas lendárias canções Frevo Mulher, Admirável Gado Novo, Chão de Giz, Beira Mar, Eternas Ondas, Garoto de Aluguel, Vila do Sossego, Banquete de Signos, Sinônimo e diz aeee galeraaa... AVOHAI! Ramalhão fechou seu show atendendo aquele velho e bom pedido: tocou Gita do "maluco beleza" Raul Seixas, perfeito, diante daquele clima não teria frase melhor do que "Eu sou a luz do luar".

Vanessa da Mata foi a segunda atração da noite, daquele jeito que você tá acostumado(a), sempre pra cima, muita animação, agitação, figurinos de muito glamour e hits que te fazem mexer sempre que tocam: Boa Sorte/Good Luck, Baú Amado e claro, Ai, Ai, Ai (nessa hora a arquibancada do Anhembi tremeu horrores, sério, pensei que o barato iria a baixo). Essa linda está com o novo álbum "Segue o Som", um trabalho que mostra muito sua pegada, a maioria das músicas foram compostas por ela, Rebola Nega, Segue o Som e Um Sorriso Entre Nos Dois também estiveram no set list do show. 

Eh, Eh, ele não é de nada... De quem estou falando? Da linda Maria Rita, que levou seu samba raiz contagiante de forma brilhante. Maria como sempre usando todos os espaços do palco, interagia muito com os músicos e dançava pra valer, com performances únicas (quem foi em show dela sabe). Conversou muito com a galera, altos papos, não deixou de fora do set list músicas importantes de sua carreira: A Festa, Caminhos das Águas, Ta Perdoado, O Homem Falou, Coração em Desalinho, Rumo ao Infinito, É Corpo É Alma É Religião e Encontros e Despedidas.

 

Cantores importantes marcaram presença na área vip, entre eles a finíssima Nila Branco, que nos contou sua felicidade em fazer parte do set list da rádio e do bom momento da MPB. "A emissora é fundamental na vida dos artistas de MPB, ela aposta, é ousada, vai contra a maré, tem tudo para ser vitoriosa, porque o mercado não vai morrer nunca, fico orgulhosa de integrar na programação e de contribuir com o crescimento da MPB". Ainda nos contou qual show teria a moral de invadir e o que faria. "Sou tímida, mas entraria no palco para dar uma palhinha no show do Capital, daria um beijo no Dinho também, ele é um cara de atitude, gente boa".

Gabriel Gariani  baterista da banda Moondogs (participantes do SuperStar deste ano), também dividiu sua alegria em ver o destaque da MPB dentro de um cenário competitivo e nos contou qual show invadiria (por incrível que pareça o roqueiro não escolheu o Capital). "Invadiria o show do Zé Ramalho, daria uma calcinha pra ele, o cara é sedutor meu, brincadeira, iria tentar imita-lo, que voz que ele tem, não?".

A galera era da mais animada possível, caramba! Depois de tanto tempo de festival e quatro apresentações ninguém demonstrou cansaço quando Capital Inicial colou para fechar a noite. Os caras entraram num ritmo alucinante, só complementou na disposição do público. Dinho pedia a todo momento para geral pular e cantar (atendido), a animação era tanta que o final parecia o início, também, se liga na músicas: Natasha, Mulher de Fases, A Sua Maneira, Veraneio Vascaína, Eu Vou Estar, Primeiros Erros, Não Olhe Pra Trás, Fátima e Que País é Esse. Foi uma noite e tanto, o gostinho era de "Eu quero sempre maaaaaisss".

Fotos: Everton Santos 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções