Thiago Pereira é o Brasil nos jogos do Rio 2016! O Mr. Pan nos conta a relação dos jovens com a natação. Confira!

19. agosto 2015 11:00 | Texto por Thiago Nalin

Tivemos o privilégio de comparecer a entrevista coletiva do Thiago Pereira (maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos), na qual ele falou sobre suas experiências, expectativas e sobre sua preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Thiago hoje já é um veterano mas continua com um ar de menino ao falar sobre suas muitas conquistas, planos e até revelou quem é a guardiã de suas tão preciosas medalhas: sua mãe! Outro assunto debatido na entrevista foi, como não poderia deixar de ser, Michael Phelps. O ''Mito'' está se preparando em um ritmo forte e já vem demonstrando tempos incríveis em sua volta de aposentadoria, mostrando a todos que será como sempre um grande adversário nas piscinas cariocas.

(Orlando Bento/MTC)

Fizemos algumas perguntas sobre os jovens e a natação ao Mr. Pan, as quais você confere a seguir:

HCNOAR: Como está a base da natação brasileira e que dica você deixa para quem queira começar nesse esporte.

TP: Acho que isso que você falou é muito importante, uma dica que eu daria não só pelo esporte mas para todos os pais e filhos é que a natação tem uma grande importância pois tem a condição de salvar vidas. Afogamentos hoje são top 5 em causa de morte então aprender a nadar é fundamental para o  futuro do seu filho e da sua filha. Para os atletas que estão na dúvida se continuam ou não no esporte o recado que eu posso dar é que é duro, não é fácil, quando eu era mais novo cansei de acordar 4:30 da manhã para cair na água e depois ir pro colégio, mas todos os resultados nós vemos agora. É preciso muita força de vontade mas é muito recompensador, não tem nada melhor que subir ao pódio e ver a bandeira do seu país sendo erguida.

(Orlando Bento/MTC)

HCNOAR: Existe uma preocupação da federação brasileira de descobrir talentos para termos uma base de atletas com o seu potencial?

TP: Existe claro, mas é lógico que temos muitas coisas a melhorar pois somos relativamente um país novo e não temos uma história olimpica muito grande comparado com os outros grandes países. Nossa base vem crescendo e temos muitos moleques novos dentro da seleção, um grande nome que eu posso citar é o Brandonn que nada a mesma prova que eu e que com a minha desclassificação foi o campeão Pan-Americano de 400 Medley, tem sido um dos grandes nomes da natação e se continuar nesse ritmo pode ser um dos grandes nomes do esporte no futuro.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções