ENTREVISTA: Batemos um papo com Gabrielz, ele falou sobre música, cenário independente, clipe, profissão e muito mais. Confira!

28. julho 2015 11:11 | Texto por Carol Dantas


Resolvemos bater um papo com o cantor Gabrielz que junto da Geração Y tiveram a ideia fazer uma juntar fotos de casais para produzir o clipe da música Depois de Você, que foi campanha para o Dia dos Namorados deste ano. Gabrielz é um jovem super antenado que se diz muito tímido, mas de opinião própria e disse para a Hcnoar que não se vê em outra profissão que não seja a música e ainda mais, curte desde NirvanaChico Science até o grupo de Rap Racionais MC's
Confira a entrevista na integra!

Hcnoar:
 Quais são suas principais influências? E diga 3 álbuns que são importantes na sua vida.

Gabrielz: Salve HC! Desde sempre ouço Nirvana, Charlie Brown JR, Racionais MC’s, Chico Science, Legião Urbana, Foo Fighters e ultimamente tenho escutado muito o trampo do Wiz Khalifa, Medulla, muito Jazz, Samba e voltei a escutar mais bandas, Grunges (Blind Melon, STP, Soundgarden e Alice in Chains). Álbuns: Nevermind (Nirvana) / Discovery (Daft Punk) / Nada como um dia após o outro (Racionais MC’s).

Hcnoar: Quando foi que você percebeu que o caminho que deveria seguir era o da música?

Gabrielz: Desde criança a música existiu dentro de mim, lembro que quando tinha uns 10, 11 anos, ficava me imaginando em clipes, hoje dou risada, mas desde que eu era novo sinto que a música é o que fala mais alto em minha vida, ultimamente tenho lido sobre despertar espiritual e  tenho encontrado vários sinais no dia-a-dia.

Hcnoar: Como você vê o cenário independente hoje no Brasil?

Gabrielz: Nos últimos anos, nossa geração de artistas e bandas tem tomado mais consciência do poder da internet, novos trabalhos vêm sendo lançados com mais maturidade em pouco tempo de estrada. Com essa facilidade de acesso aos canais de comunicação, a cena independente se torna mais promissora se tratando de tornar real o lance de fazer nossa música chegar à mais gente em menos tempo virtualmente. 

Hcnoar: De onde veio a ideia de pedir fotos de casais para compor o clipe de Depois de você?

Gabrielz: "Sonho que se sonha junto, vira realidade". Esse clipe levanta a bandeira do Amor. Um relacionamento a dois ao mesmo tempo passando a mensagem de transformar a essência pelo que se ama e os casais transmitem isso. Eternizar momentos felizes por meio das telas, da música e das fotos me deu forças pra levantarmos essa bandeira e passar essa mensagem adiante. Outras bandas também fizeram trabalhos com temáticas parecidas e isso também me inspirou.

Hcnoar: Sabemos que as redes sociais é hoje, muito importante para fazer a imagem de um artista, como lida com elas e como é o contato com seus fãs por meio delas?

Gabrielz: Tento me manter em dia com as novidades, temos muitas Redes Sociais, eu uso o básico e procuro me manter em dia com as postagens e o contato com a galera que curte meu trabalho, o pessoal da Geração Y me ajuda em relação ao conteúdo visual e conteúdo publicado. Antigamente não ligava muito por relacionar minha imagem a música que faço, sempre fui meio tímido. Hoje vejo esse lance como uma maneira de  assumir a responsabilidade pelo que se cria.



Hcnoar: Em relação a estrada, todo músico passa por várias situações, sejam elas engraçadas, inusitadas ou emocionantes, por qual delas já passou ?

Gabrielz: Em 2011 toquei em uma banda onde rolou de gente ir tocar em um pico que era aberto e começar a chover, tivemos que desmontar tudo e montar em um porão onde o som era bem sujo e o que era pra ser um show de céu aberto e bonito, se transformou em um show de porão bem Punk e foi bem louco.

Hcnoar: Se não tivesse escolhido ser cantor, que carreira seguiria?

Gabrielz: Não sei. Não me vejo fazendo outra coisa fora música. Faço outros corres paralelos mas a música é o centro e o foco de tudo o que eu faço, é o que me move. 

Confira o clipe de Depois de Você! 

 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções