ENTREVISTA: Dj Marcelo CIC, sucesso do Tomorrowland BR, conta sobre a febre da EDM e sobre o seu single "Superfans". Se liga!

2. julho 2015 20:13 | Texto por Ricardo Nóbrega

O DJ brasileiro Marcelo CIC, dono de umas das apresentações mais comentadas do Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do mundo com primeira edição realizada no Brasil este ano, lançou o lyric video de seu single “Superfans”, parceria com a cantora californiana Dycy. O DJ carioca já está escalado para o Rock in Rio 2015, em setembro. 

Enquanto segue com suas apresentações em clubes e festivais por todo o mundo, CIC finaliza seu “Debult Album”, que chegará ao mercado pelo novo selo de música eletrônica da Universal Music, o AfterClub DanceLab. No novo trabalho, que já teve três faixas reveladas previamente – “Clunk”, “One” e agora “Superfans” –, o carioca Marcelo CIC apresenta novas produções e desenvolve parcerias inéditas que irão “colar” nas playlists e festas de EDM [Eletronic Dance Music] mundo afora. Após o sucesso do Tomorrowland, CIC se prepara para se apresentar no Rock in Rio, em setembro deste ano .

Se liga no bate papo que tivemos com o dj na sede da Universal Music aqui em Sampa. 

HCNOAR: Como é lançar seu segundo single SuperFa pelo selo de música eletrônica da maior gravadora do mundo que é a Universal Music?

Marcelo CIC: Foi bom! A gente lançou a primeira que foi a "Clunk", a gente se juntou a lançar a musica mais comercial para rádio e tv, foi ótimo teve um bom retorno e mesmo lá fora já teve uma aceitação. Essa força que a AfterClub que junto com a Universal para esse segmento só poderia dar frutos.

HCNOAR: De onde vem o EDM? Na sua opinião porque  vem crescendo demais entre os amantes da música eletrônica?

Marcelo CIC: Na verdade o EDM, em minha opinião é uma sigla que abrange todas as vertentes da música eletrônica, ela foi criada há 2 anos nos EUA, mas não é um genêro/estilo e sim uma SILGuma vertente da música eletrônica e alguns países a vivem ela como estilo de vida clubber. Ajudou a retivar a força da música dançante no mundo.

HCNOAR: Você tocou esse ano no Tomorrow Land Brasil, que já seria um sonho para qualquer Dj e ainda vai tocar no Rock in Rio 30 anos, qual seu maior sonho?

Marcelo CIC: Esse ano fui feliz  em tocar nesses grandes eventos , terá um outro em dezembro que não posso falar agora. Mas objetivo é levar o som para mundo inteiro, semana passada toquei na EDC em Vegas. A nossa missão aqui é conseguir fazer um cross over que um artista de música eletrônica ser conhecido popularmente através da AfterClub e da Universal Music.  A gente não pode falhar (risos)!

HCNOAR: Como é ser um dos principais nomes da música eletrônica do nosso país atualmente depois dos DJs Marky Marky e Patife que foram ai alguns dos djs que iniciaram a nossa música eletrôncia para resto do mundo?

Marcelo CIC: Na verdade há dois anos tivemos grandes talentos sendo exportados. O Patife e o Marky abriram os caminhos, o Marky é reconhecido em todo mundo. Ele foi muito importante para que de forma correta novos artistas como eu e outros  pudessem chegar e ficar e exportar música eletrônica brasileira de qualidade.

HCNOAR: Pode nos adiantar alguma preparação especial para o seu set no Rock in Rio e alguma novidade que está por vir?

Marcelo CIC: Bom eu começei o processo do meu álbum, já tem 5 ou 6 músicas prontas. No RIR, terá muita música nova. Só não sei ainda quando vamos lançar ou esperamos no verão. Mas não vai ser só focado em batida 4x4, vai rolar um álbum amplo um pouco de música de pista, de rapper, de vocal, de ambiente.

HCNOAR: Nosso site é para jovens, muitos querem ser atores, cantores, terem um banda de sucesso mas sabemos que muitos querem ser DJ renomado. Qual dica daria para eles?

Marcelo CIC: Acho que as pessoas em querer ser DJ, pensam na última fase que é ser famoso e começar do final,todos querem ser o David Guetta. A minha dica é pensa se é isso que você, pesquise, dedique-se. Uma coisa principal para qualquer carreira é tempo, iniciar do começo. Ter raras exceções e faz o job stp by step. Ver se você ama e quer isso mesmo para você, pois não é tão simples como pensam.

Confira agora Superfans (Lyric Video): 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções