Minigarrafinhas da Coca-Cola são novamente febre entre os jovens. Saiba um pouco da história da Coca e das suas garrafinhas.

8. abril 2015 21:25 | Texto por Edenilton Costa

De janeiro a janeiro. Do verão ao inverno. Do colégio à universidade. Se há uma bebida que nos companha em todos estes momentos ela atende pelo nome de Coca-Cola. Não foi atoa que ela foi parar  nas letras do Legião Urbana, que berrou (e ainda berra) para a sua "Geração Coca-Cola". Também não é atoa que ela é usada como pretexto para reunir os amigos, ou você vai me dizer que nunca convidou alguém para tomar uma coca? Em que Planeta você vive?

A Coca-cola é um dos símbolos de consumo mais fortes quando pensamos nos jovens. Viva ao "São" John Stith Pemberton, criador da fabulosa fórmula, e viva também ao excelente trabalho de marketing que a bebida promove. Aliás, a coca não é vendida apenas como um produto, ela ultrapassou essa barreira e mantém uma relação muito forte com os valores e comportamentos dos jovens. Abra a felicidade!

Muito tempo se passou desde que a primeira coca-cola foi comercializada em 8 de maio de 1886, e hoje podemos notar através dos consumidores/fãs o legado por ela conquistado. A prova de que essa devoção é recíproca é demonstrada através dos brindes e promoções que interagem cada vez mais com o público. 

Minigarrafinhas da galera

A grande novidade deste ano veio com um toque de nostalgia, pois a coca trouxe de volta as famosas miniaturas de garrafas, que foram sucesso nos anos 80 e na Copa do Mundo de 2014. Sucesso nas redes socias e no whats apps, diversos fãs da marca ou só das garrafinhas trocam ou entrego de presente para alguma pessoa querida. Também apuramos a busca dela nos mercados e naquelas adegas antigas de bairro. Mas quem não resistiu mesmo ao charme da promoção foram as vlogueiras Patrícia Oliveira, de 24 anos, e Priscila Oliveira, de 28 anos, que começaram recentemente o canal Contrastes da Vida. Patrícia conta que não é a primeira vez que coleciona as minigarrafinhas, prática que tem se mostrado comum na família. "Foi viciante desde o primeiro instante. Minha avó também colecionava e nós íamos trocando entres nós e também com alguns amigos", conta.

Confira o vídeo do canal da Patrícia sobre a garrafinhas:

Os novos das minigarrafinhas modelos são disponibilizados nas cores vermelha, preta e branca e contam ainda com um miniengradado, para que cada um possa montar sua coleção de garrafinhas com os nomes dos amigos e pessoas queridas.

O Sr. Pemberton mal poderia imaginar que os meses que passou no porão de sua casa em Atlanta, onde adicionava e testava ingredientes para fazer o que viria a ser inicialmente um xarope, que toda aquela experiência resultaria em um dos produtos que mais aproxima as pessoas e que mais participa do cotidiano dos jovens. Devemos a ele o nosso obrigado por sempre nos ajudar a reunir e beber um coca com as Bias, os Caios, as Maris, os Rafas, os Ricks, os Fê, os Eduardos e toda a galera!

Como conseguir uma minigarrafinha?

Cada tampinha ou anel de latinha de qualquer produto Coca-Cola equivale a um ponto. Para participar da promoção, basta juntar três pontos mais R$ 4,00.  Depois é só se dirigir a um dos postos participantes da promoção e trocar por uma garrafinha ou miniengradado. São aproximadamente 10 mil postos em todo o Brasil. Durante o período da promoção, o estoque de prêmios será atualizado semanalmente no site da Coca-Cola, onde também será divulgado o percentual aproximado de itens restantes. Saiba mais acessando www.cocacola.com.br.


Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções