Seu Jorge lança “Músicas Para Churrasco Vol. II” em coletiva e manda recado para os jovens. Saiba tudo!

6. abril 2015 08:36 | Texto por Albert Consoni

O que dizer a respeito de um artista completo como Seu Jorge, quem em seu currículo tem sucessos como Amiga da minha mulher", "Burguesinha", "Mina do condomínio”, entre outros. Para não dizer de suas apresentações em filmes como "Cidade de Deus" e "E aí, Comeu?" É bem verdade que um artista desse gabarito dispensa apresentações, devido á suas produções, para não citar sua trajetória pessoal que é um verdadeiro exemplo de vida para todos nós.

Deixando um pouco de lado as apresentações que como dito antes, podem ser dispensadas, fizemos a cobertura de um evento sensacional, com direito até a um chopp bem gelado com esse fenômeno chamado Seu Jorge.

Sua mais nova produção "Músicas Para Churrasco Vol. II" segundo disco da série de três, conta com 10 faixas elaboradas pelo artista, juntamente com Mário Caldato Jr. Uma das referências na produção musical brasileira. Para se ter uma ideia, o cara já produziu juntamente com Marcelo D2, Planet Hemp e tantas outras bandas e artistas de sucesso.

 

Um dos grandes méritos desse CD foi a captação límpida que foi feita em relação á banda, criando uma sensação de que se está ouvindo a verdadeira gravação dentro do estúdio e principalmente a simplicidade e espontaneidade do artista, que são méritos musicais de Seu Jorge e que foram resgatados mais uma vez.

Temas contemporâneos foram trabalhados nas músicas, a bipolaridade, a mania de autofotografar-se, o motoboy, ou seja, dá pra sentir que foram escolhidos a dedo pelo músico, para que se criasse um verdadeiro ambiente de churrasco “cara, é simples, eu quis resgatar coisas do Brasil, do brasileiro, eu acho muito maneiro quando estou na rua, porque ando pra lá e pra cá né e um motoboy me aborda e diz: Pô Seu Jorge, é você mesmo? Te curto demais! Isso é legal pra caramba!”

O artista é um verdadeiro show a parte, tão descolado que abriu sua coletiva dizendo: “Pô! To vendo todo mundo sentado ai, duro... Meus garçons, por gentileza vamo servir um choppzinho pra rapazeada, vamos descontrair esse ambiente aqui...”

Perguntado sobre o que aconteceria em seu churrasco se a polícia baixasse no local, o artista leva o assunto na esportiva: “Acho que os caras sentariam ali, um pegaria o violão da minha mão, o outro já ia pra churrasqueira, e já teria um abrindo uma cerveja e o outro batendo um papo com uma garota.” Porém a diversão e o modo leve de tratar assuntos sérios não foram presentes em 100% do tempo de sua coletiva.

 

Quando questionado a respeito de sua carreira e situação de vida, o artista cita um momento pessoal de maneira direta:” Vou dividir um momento com vocês aqui. Como todos devem saber, eu vim do nada e  ano passado eu e minha banda fizemos uma turnê de 30 dias pelos EUA e depois de 10 dias seguidos de shows, aluguei uma limousine pra curtir com a rapazeada, me arrumei, coloquei um terno bom e mesmo esgotado queria curtir, pô! Tava em Chicago, cheio de dinheiro no bolso, mas infelizmente ninguém da banda quis me acompanhar, fui sozinho e quando sentei no banco traseiro só falei pro motorista Anda! E ai vieram as lágrimas e pensei: daria tudo pra voltar aos meus amigos de quando não tinha nenhuma perspectiva de vida e ficar sentado na frente do bar com meu violão tomando uma cerveja gelada e batendo um papo maneiro.”

Tivemos quase no meio da coletiva uma pergunta referente á vivência do artista nos Estados Unidos: “Cara, infelizmente ou felizmente, esse país (o Brasil) é lindo e era para ser referência para todos, temos um povo maravilhoso e recursos que não são facilmente encontrados ao redor do mundo, mas essa corrupção engole toda essa beleza e meus filhos se adaptaram muito bem (aos EUA), assim como eu e com certeza lá eles vão ter acesso a conhecimentos que na idade deles eu infelizmente não tive e felizmente agora posso proporcionar essa qualidade de vida para os dois.”

Para finalizar, expliquei a Seu Jorge que somos um veículo que lida diretamente com jovens e pedi para que ele deixasse uma mensagem a todos vocês que nos acompanham, então ai vai: “Sou perigoso pra dar dicas a jovens, cara para resumir, eu vim de uma época que as coisas no Brasil eram muito inacessíveis, por exemplo: um cd do Gun´s saia nos Estados Unidos e demorava 3 anos pra chegar no Brasil, hoje em dia tá tudo muito na mão, mas eu não gosto dessa ideia de trabalhe, estude e vá procurar um emprego, NÃO! Os jovens tem que empreender, mudar sua história através da sua criatividade, criar coisas novas, fazer coisas diferentes, se destacar, então o que eu digo pra essa galera é isso, INOVEM!”

Bom acho que eu não preciso dizer que Seu Jorge tem tanto sucesso, é um cara com muita visão política e econômica sobre nosso país e chegou onde está no atual momento de sua vida não foi por acaso, então a dica que fica é essa mesmo, pense fora da caixinha e haja todos os dias como se aquele fosse o último da sua vida, ou seja, sempre dê o seu melhor. Além disso tomei um chopp com o cara né?! Quer melhor que isso? (Fotos: Deividi Correa)

Fotos: Deividi Correa

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções