Sniper Americano não leva Oscar mas continua a levar multidões aos cinemas. Saiba o porque

23. fevereiro 2015 01:00 | Texto por Deividi Correa

Ontem aconteceu em Los Angeles, o OSCARS 2015, onde todos aguardavam uma grande vitória do Sniper Americano, mas infelizmente não aconteceu, porém o filme já ultrapassou os U$300 milhões de arrecadação, sendo um dos filmes de guerra  que mais deu retorno da história. Se ainda não viu ou viu e e quer saber o porque desse sucesso veja a análise abaixo.

Chris Kyle, apaixonado por seu país, desiste de seu sonho de se tornar um vaqueiro famoso para entrar na força especial americana para combater o terrorismo do outro lado do mundo e se tornar o soldado mais mortal da história dos EUA. Seria uma linda história de patriotismo e heroísmo se não fosse real e cheia de drama. É quando volta para os EUA que Chris começar a ver os reflexos do que sofreu na guerra. Com dificuldade de se readaptar, o soldado não consegue esquecer os horrores que passou e não consegue levar sua vida normalmente. É esta a história dirigida por Clint Eastwood, vencedor de 4 Oscar, e estrelada por Bradley Cooper, indicado ao Oscar de melhor ator pela segunda vez, a primeira no papel de Patrick, em O lado Bom da Vida.

O filme é repleto de cenas de ação, e o que não falta são trocas de tiros intensas, logo na primeira cena Kyle tem que decidir se atira ou não em um garoto que corre com uma bomba em direção de um comboio americano. Outra cena intensa é quando Chris tenta acertar Mustafá, um atirador terrorista que vendia filmagens de seus assassinatos. 

Sempre sendo cobrado por sua esposa para ficar em casa com seus filhos,tudo o que Chris quer é ajudar seus companheiros. Apelidado de Lenda, após ter matado mais de 160 pessoas durante a guerra, ele então começa a ajudar seus companheiros que foram feridos, dando aulas de tiro e conversando sobre o drama dos soldados.

O filme é baseado na autobiografia de Chris Kyle: American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History. E curiosamente Bradley adquiriu os direitos da história, sempre pensando que atuaria no papel principal (o que parece ter sido uma ótima ideia). Sem dúvidas o filme é merecedor de suas indicações, mas exagera ao tentar transformar A história do soldado que morreu em 2013, numa história de super herói.

Sniper Americano tem pré-estreia marcada para a próxima quinta, 19 de fevereiro. 

Confira o trailer:

 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções