TV BLOG HCNOAR:O Rock não morreu! O Arena Feeling Festival é uma prova disso. Kiara Rocks, Supercombo, Jay Vaquer, e muito mais nos contam como é ter uma banda indepedente. Assista!!

7. novembro 2014 23:17 | Texto por Pietro Silva

Muita gente diz que o rock morreu, será mesmo? Que o pop, o hip hop, o eletrônico e o sertanejo (esse mais no Brasil) tomaram conta do mercado musical, isso todos nós sabemos, mas e o rock? Onde estaria o estilo que criou toda uma geração e moveu todo um cenário nos últimos anos? Recentemente, uma matéria em um dos sites de uma revista de grande circulação nacional, alegou no título que o Rock teria morrido, dizendo que nada estourou desde os Mamonas Assassinas no cenário brasileiro. Opa! Onde esse cara esteve entre final dos anos 90 até aproximadamente 2012, quando estouraram Charlie Brown Jr, CPM22, NxZero, Fresno, Strike, e até porque não o Restart (uma das marcas musicais mais licenciadas da história do rock nacional, pelo fato de ter atingindo as crianças). Claro que não foram maiores que Mamonas, estamos na onda da pirataria, da internet, algo que ainda não existia no mercado da música na época daqueles gênios. Mas as bandas citadas venderam muito, com shows quase sempre lotados, tocando em rádios, aparecendo na TV, e nós da HCNOAR, nascemos dessa geração, estamos aí desde 2006, e fomos testemunhas in loco (temos isso registrado para esses sem memória). Todas essas bandas ainda estão em forte produção (tirando os queridos do CBJR, mas seus integrantes vivos estão em novos projetos). Que que isso meus amigos! Dizer simplesmente que o cenário do rock nacional (seja qual vertente for) perdeu força não convence! É fato que houve um desgaste (e dos grandes), além de uma falta de interesse na cena, mas ela existe sim, e forte! Quando digo forte, não é no sentido de popularidade, mas sim de conteúdo, a produção independente no cenário do rock brasileiro é aquecida por uma galera que, com muito esforço, faz um corre brutal e viaja o país pela música, pelo rock! AH! Sem esquecer de banda Malta, que mau ou bem tá ai conferindo os louros de ser a banda vencedora de um reality. Se você desconhece, vale uma pesquisa pra conferir.

Para dar uma pitada de credibilidade nisso que estou falando, fomos até o Arena Feeling Festival, um festival que reúne há um tempo algumas bandas independentes, e em sua segunda edição levou Kiara Rocks, Jay Vaquer, Supercombo, Scalene, Tay Galega, Megh Stock, Zimbra, e mais uma galera pra agitar o público da capital do rock, que é São Paulo. Levamos essa discussão para dentro do cenário independente do rock paulistano/brasileiro, tanto para as bandas quanto pro público, qual será a opinião da galera que frequenta? Ou melhor, será que a galera frequenta mesmo? E as bandas? Tem quais dificuldades pra produzir? A certeza que temos é que eles fazem com muito amor e não deixam morrer!

Em cima dessas e de outras questões, rolaram papos muito bacanas, e você podem conferir dando o play aí embaixo!

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções