Granada comanda uma noite nostálgica e inesquecível em comemoração aos seus 9 anos com Dossie e Pier13, no Hangar 110. Confira e assista!

21. outubro 2014 10:23 | Texto por Pietro Silva

Sexta-Feira é dia de que? Isso mesmo, Hangar 110!! Pra todos aqueles que curtem um bom rock ao vivo com bar e galera, essa é uma ótima pedida. E na última sexta-feira a casa foi presenteada com mais um show inesquecível, dois anos depois do fim e com a formação original, a banda Granada convidou os parceiros da Pier 13 e Dossie para fazer do 17/10, um dia inesquecível para os fãs. Para quem não se lembra, Granada foi uma das principais bandas da cena independente do hardcore e punk rock no Brasil entre 2005 e 2012, os caras ganharam grandes prêmios e até reconhecimento na mídia, e nessa noite, comemoraram 9 anos de existência.

Para abrir a noite, a banda Pier 13, que é formada por Lucas Cunha (voz/baixo), Ronaldo Frauches (guitarra), Bruno Melo ( guitarra) e Rodrigo Vernizzi (bateria), subiu no palco e não deixou a desejar, os caras que são uma mistura entre MG e SP, tocaram seus principais hits “Me Diz”, “Fala Demais”, “Andando a pé”, e fizeram cover de CPM22 e Strike e mais, agitaram muito o público presente, que já estava cantando suas músicas do começo ao fim, e representaram como banda de abertura da noite!

Confira o clipe Andando a Pé:

Logo em seguida a banda Dossie chegou com seu som mais bruto e botou pra quebrar. A banda que conta com Philip Barboni (vocal), Giuliano e Ramon Canales(guitarra), Rafael Mimi(Baixo) e Sil JJ(bateria) foi um dos principais nomes no começo da cena hardcore lá em 2004,  hoje, com 10 anos, fez uma mistura de show nostálgico e ao mesmo tempo presente, com muita atitude e peso, características que sempre estiveram presentes na banda, que foi onde começou a bater aquela nostalgia da cena paulistana que revelou tantos talentos.

Confira Dossiê - Escolhas Certas:

E pra finalizar, cinco anos depois do último show com a formação original, a banda Granada subiu ao palco, essa foi a hora em que tudo estremeceu, a galera foi à loucura, a vibe estava de arrepiar, e os caras mais que felizes e empolgados. Estavam presentes muito amigos e parceiros como os caras do NX, e uma boa parte dos fãs das antigas da banda, pulando e cantando ensandecidamente. O setlist mais que nostálgico foi de “Pensamento”, “Sexto Sentido”, “Reflexo”, passando por “A Tempestade”, “O Vento”, “Manipulação”, e terminando com “Diaria.Mente”, “Erros Em Comum” e “Amor e Ódio”. Foram 20 músicas que fizeram dessa noite especial, depois de um bom tempo sem um show da banda, os fãs lotaram o Hangar e representaram, mostrando a força que a cena ainda tem e demonstrando o carinho pela banda com gritos de “Volta Granada” e cantando cada música com uma força que eu nem consigo descrever. Mas que deu para notar a saudade de todos da cena que houve, onde todos assistiam todas as bandas, que a qualidade da música era o mais importante e não ser o mais bonito do insta. Que a união das bandas fazia uma diferença no cenário de uma das cidades mais fortes do rock no país, vide a força que a casa Hangar 110 tem até hoje com as bandas de todos o país e rever a casa lotada igualmente aos tempos de glória foi irado, comenta Ricardo Nóbrega (diretor da Rede HCNOAR que acompanha a cena desde 2006 quando nasceu o projeto HCNOAR como 107HC), de onde sairam tantos talentos do novo rock brasileiro (vide que a HCNOAR estava um dia antes na gravação do DVD da Fresno, banda da mesma época e cena).  Nesse show Granada com seu grande líder Yuri Nishida (reclamando que a idade pesava mas não deixando nada a desejar aos tempos de ouro da sua juventude), mostrou realmente porque eram e sempre serão uma das grandes referências do rock independente de qualidade e que o talento bem estudado e desenvolvido será sempre valorizado por antigas e novas gerações.

 

 

Confira mais fotos nesse álbum que achamos no face - click aqui

Mate um pouco mais a saudade do Granada:

Erros em Comum

Diaria.Mente:

Amor e Ódio:

Um dos melhores clipes da cena independente com cara total mainstream, Diaria.Mente, se liga:

   

Fonte de videos: Canal Caio Oliveira - www.youtube.com/channel/UCEL5KDt6qWwN64eVHC9WgzQ

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções