Três garotos, em uma corrida contra o tempo, para fazer aquilo o que eles acham certo. E isso pode ser muito perigoso, em 'Trash - A esperança vem do lixo. Confira.

2. outubro 2014 12:20 | Texto por Camila Andrade

O trio, Raphael, Gardo e Rato, vivem a realidade, da miséria e pobreza e trabalham em um lixão, no Rio de Janeiro. E é lá que a história se desenrola. Um dia encontram uma carteira e a partir desse momento, a vida deles muda completamente, em 'Trash - a esperança vem do lixo', filme que tem estreia em 09 de outubro nos cinemas.

A trama gira em torno dos garotos, que se veem em uma verdadeira aventura, com perseguições e corrupção e eles se envolvem nas história de José Angelo, interpretado por Wagner Moura; Frederico, Selton Mello; e Antonio Santos, Stepan Nercessian. Os garotos precisarão lutar contra inimigos perigosos e decidem ir até o fim e contam com a ajuda do padre Julliard (Martin Sheen) e da professora de inglês, Olivia. Rooney Mara, faz o papel da americana.

Quer saber o que acontece, como eles se envolvem e se conseguem sair vivos disso? Então, corra e veja nas telonas e veja um elenco recheado de feras, que além de Wagner, Selton, Stepan, Martin e Rooney; além do  já tarimbado Nelson Xavier. O filme ainda tem no elenco, os estreantes, que interpretam o trio: Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein. Os garotos foram selecionados através de testes e passaram a frente de milhares de concorrentes. O diretor queria para os papéis meninos 'não atores', para o set. Isso daria mais autenticidade as cenas.

Confesso que vi o filme pensando no Wagner Moura e no começo pensei que iria me decepcionar, mas no desenrolar da história, ele acabou fazendo jus as minhas expectativas. Selton Mello, como sempre, preciso em suas atuações. E os meninos me chamaram muito a atenção e nem parecia que estavam estreando no cinema. e não foi só a minha que eles chamaram a atenção. O responsável pela seleção, avaliou suas atuações como 'extraordinárias'.

Quanto ao filme. Pois então. O trailer me deixou curiosa, mas ao mesmo tempo achava que seria mais um filme filmado no Rio de Janeiro para retratar a uma dura realidade, já conhecida por todos. Só que, fui surpreendida novamente. Fiquei presa na história do começo ao fim e, de ação, achei que o filme era também de suspense. E no fim, foi bom refletir sobre honestidade e buscar a verdade até o fim. Se sentir ameaçado e encurralado, não deve ser motivo para voltar atrás de ir atrás daquilo o que acha certo. Não sabemos onde isso pode dar, mas podemos ter a certeza de que seguir em frente no certo é sempre o melhor caminho.

Um filme baseado no livro de Andy Mulligan, tem no Brasil uma edição pela Cosac Naify. Com roteiro de Richard Curtis ( de Cavalo de Guerra e Um Lugar Chamado Notting Hill) e direção de Stephen Daldry, de As Horas (2002) e O Leitor (2009). Ele  já foi indicado três vezes ao Oscar e ganhou o prêmio Tony de Melhor Diretor por Billy Elliot the Musical; 'Trash - A esperança vem do lixo', foi filmado na capital carioca e pela trama e elenco, tem tudo para arrebentar nas bilheterias.

Confira o trailer e se prepare para ir ao cinema:

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções