Vídeo-game: saiba como abrir a sua própria empresa de jogos. Veja detalhes!

14. agosto 2014 12:48 | Texto por Victor Santos

É fanático por vídeo-game e sempre pensou em abrir a sua própria empresa de jogos? Agora existe um curso especializado que te ensina todos os passos para desenvolver do zero sua empresa.

Confira o que a 'Escola Brasileira de Games' tem a dizer sobre isso:

Para virar objeto do desejo, um game precisa de muito mais que uma história envolvente ou um design futurista. Um bom plano de negócios com estratégias de marketing e planejamento financeiro é fundamental para que a empresa tenha crescimento e lucro. Foi pensando nisso que o administrador de empresas Marcus Imaizumi, com 15 anos de experiência neste mercado, criou a Escola Brasileira de Games (EBG), projeto pioneiro em treinamento e especialização em gestão de Negócios de Games.

Trabalhei como consultor na área de jogos digitais por alguns anos, e notei que muitos jovens talentosos conseguem produzir games de qualidade, que teriam sucesso, se eles soubessem posicionar seu produto no mercado. Mas infelizmente, a falta de afinidade com ferramentas de gestão e marketing, faz com que muitos morram na praia. Nosso objetivo é prover o conhecimento necessário para que os alunos obtenham sucesso com suas criações, diz Marcus Imaizumi, fundador e professor da EBG.

EBG é uma iniciativa da Gamebiz, dirigida por Imaizumi e especializada em desenvolvimento de negócios para jogos online. A escola foi concebida para incentivar e aperfeiçoar a capacitação profissional através de metodologia inovadora, que conta com aulas baseadas nas experiências e práticas de gestão reais de empresas do setor, localizadas no Brasil e no mundo.

Entre os cursos mais procurados está o de “Empreendedorismo em Games”, com duração de 8 horas, onde Marcus divide a sala com Marcos Costa, profissional de Contabilidade, que ensina os processos burocráticos pelo qual o empreendedor deverá passar. Ele aborda o passo-a-passo do jovem empresário junto aos órgãos públicos, enquanto Marcus ensina a elaborar o Plano de Negócios e a lidar com os relatórios gerenciais aplicados para o mercado de jogos.

Confira mais detalhes: www.escolabrasileiradegames.com.br

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções