Red Bull elege os melhores rabiscos de caderno (doodles) do país em uma exposição que rola até amanhã em um novo espaço cultural de SP. Se liga!

8. agosto 2014 15:48 | Texto por Pietro Silva

 

Quem nunca rabiscou despretensiosamente no caderno durante a aula, ou simplesmente saiu por aí desenhando porque não tinha mais o que fazer? Pois é, eu sempre fiz, e isso também é arte, e das sérias. chamada Doodle. Desde 2007 um concurso chamado “Red Bull Doodle Art” premia os melhores doodles do mundo.

 O concurso, que já passou por diversos países como Estados Unidos, Bolívia, Japão, Nova Zelândia, Cuba, Ucrânia, entre outros, acontece pela segunda vez no Brasil, e este ano, cerca de 3.000 universitários colocaram seu talento em prática em 54 universidades em todo o país. Entre os 108 doodles, 60 foram escolhidos para participar da exposição.

Aí o diretor da Rede HCNOAR, o Ricardo Nóbrega ficou sabendo e correu para lá para ver o que pegada, dessa exposição e resultado do concurso e me contou que achou tão foda a exposição que começou a tirar foto de vários doodles. Conversou também com  um dos ganhadores e deu uma geral pelo novo espaço cultural da cidade que chama-se Red Bull Station

Dois vencedores foram selecionados, Rafael Mullulo da UFF ganhou pela escolha da curadoria da Red Bull.

Falamos com José Ramar,28,  aluno de desenho industrial da FUMEC e grafiteiro, foi escolhido pela votação popular no site,  “Acho que o meu desenho atendeu as expectativas da competição, vi muita coisa bacana entre os concorrentes, mas que não parecia um doodle de fato. Como eu sempre fiz doodles nas aulas, acho que segui bem a proposta. Fiquei super feliz com a vitória! Desenhar sempre fez parte da minha vida, até porque meu pai é artista plástico". 

Além de ter seu doodle exposto no Red Bull Station, Ramar irá também expor na World Design Capital Capetown 2014 Exhibition, mostra que traz diversas obras de design urbano do mundo todo, em outubro, juntamente com vencedores dos demais países participantes.

Mas o melhor (se preparem), é que essas duas e outras 60 doodle art estão expostas até o dia 09/08 (amanhã)  num espaço localizado no centro de São Paulo/SP, denominado Red Bull Station, um espaço que era uma antiga sub estação de energia da Light nos anos 20,  que agora foi reaberto em novembro de 2013 e integra diferentes expressões artísticas, com um projeto de residência artística permanente, espaço expositivo, estúdio de música e uma cafeteria que fiquei sabendo que será um novo ponto de encontro dos jovens que curtem arte, conhecer novas pessoas e que são a favor da reutilização e vitalização do centro de São Paulo. Ah! Nosso diretor contou que o espaço tem um super terraço que as vezes rola uns musicais irados e com um vista fantástica.  

Caso não consiga ver a exposição dos Doodles, também rola por lá uma exposição de um repórter fotográfico que sempre cobre shows, e mudou o seu olhar do palco para o público. Super bacana também!

Serviço:

Exposição Doodles de universitários brasileiros

Local: Red Bull Station

Endereço: Praça da Bandeira, 137 - Bela Vista, São Paulo - SP

Horário: terças a sextas das 11h às 20h e aos sábados das 11h às 19h.

Site: redbullstation.com.br 

Fotos profissionais por: Tassia Junqueira

Fotos amadoras por celular.

Agradecimento: Fernando Zinezi - Studant Brand Manager da Red Bull

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções