1º Especial HCnoar YouPIX 2014. Saiba tudo o que Kéfera, Felipe Neto, PC Siqueira, Cid, Titi Muller, Ivo Mozart e mais uma galera muito talentosa pensam sobre a internet e o jovens. Confira!!!

29. julho 2014 02:48 | Texto por Pietro Silva

 

A internet é tão maravilhosamente cativante que esse fim de semana tivemos a 16° edição do YouPIX Festival, um grande evento que reuniu mais de 200 palestrantes em 9 palcos diferentes no segundo andar da Bienal do Parque Ibirapuera pra falar sobre essa nossa bendita.

Sendo minha estreia em uma grande pauta como produtor e repórter aqui da HCNOAR, cheguei no evento e procurei quem manda, a idealizadora de tudo se chama Bia Granja, e contou pra nós que o youpix começou como uma revista impressa em 2006, isso mesmo, ela teve a brilhante ideia de passar o que acontecia na internet pro papel, daí as pessoas combinavam pelo Orkut (saudades <3) de trocar as revistinhas, até que em 2009, vendo toda essa mobilização, ela marcou o encontro oficial em São Paulo, num lugar denominado “Cafofo da Internet” (um puxadinho da web *-*), e a partir daí o evento cresceu, passou pelo MIS (onde está o Castelo Rá-Tim-Bum agora), pelo porão da Bienal, até chegar onde está hoje, com quase vinte mil visitantes em três dias (Pode isso, Arnaldo ?).

“Existe espaço pra mim na internet? E pra quê existe o youpix?” (você que assistia “Rebeldes” me pergunta), eu fui atrás de uns visitantes do evento que entendem bem e podem te ajudar...

 

O Cid, criador do “Não Salvo” (o maior blog do mundo segundo seu pai), por exemplo, disse que o evento é interessante pra que ele possa passar toda a sua experiência com a moça internet e ainda incentivar que novos jovens produzam conteúdo e a façam crescer cada vez mais!

  

O polêmico Cauê Moura (canal “Desce a Letra”) ressaltou que é bacana manter um relacionamento off-line com toda a galera que curte a internet, e desmistificar (sim, ele usou essa palavra) tudo o que acontece nas criações, e disse que nenhuma outra mídia proporciona a liberdade de produção que eles encontram por aqui.

 

“Produzir conteúdo pra internet não é somente ir lá e fazer um vídeo, existe uma cadência de coisas em torno disso, e aqui vocês ficam sabendo tudo o que acontece” te explica o PC Siqueira (do canal Mas Poxa Vida), que ainda acrescenta “As pessoas não discutem sobre certos assuntos, então quando você provoca elas, nem que seja pra que elas fiquem com raiva e xinguem umas às outras, pelo menos você está promovendo uma discussão sobre um tabu que talvez elas nunca parassem pra pensar na vida”.

 

O brasileiro internacional Mystery Guitar Man comparou o crescimento do YouPIX ao do VIDCon e disse que a internet é casa de todos, basta o jovem querer, comparecer, e aprender que também pode produzir!

 

O senhor de 26 anos Felipe Neto disse que confia nos jovens para trabalhar em sua empresa (Paramaker,a maior agenciadora de canais e sites da internet no Brasil), contanto que tenha a humildade de saber que não sabe tudo, de querer aprender a todo momento, ter mentores em sua carreira, e que leia, estude, e saiba aplicar toda a teoria que aprende na prática. E tentamos arrancar alguma coisinha sobre o seu segundo livro, ele nos disse: “Está longe ainda, tô decidindo o tema e logo começo a escrever” (Não foi dessa vez).

 

A lindíssima Kéfera (S2) disse que o evento é importante pra divulgação do trabalho de muita gente e bacana pra fazer contatos e conhecer gente nova! E quanto ao espaço na internet: “É importante ser criativo e inovar cada vez mais, assim você sempre estará no caminho certo”, foram as palavras da musa do youtube. (falou pouco mas falou lindamente bem, diz aí)

 

Os radicais Lucas e Deco (estreiram 24/07 às 21h30 na MTV com “Deco e Lucas na Rota Explosiva”) disseram que nossa vida é a internet, e que rola uma conexão wi-fi com o amor no evento (acho que por isso me apaixonei pela Kéfera), a galera paquera muito, e disseram pra vocês aí largarem da pornografia e irem andar de bike, jogar uma bola na rua e conhecer todo mundo pessoalmente.

 

A linda e fofa Titi Muller (apresentadora do Multishow) disse que um evento como o YouPIX condensa a imensidão que é a internet, e facilita pra todos aqueles que queiram entender um pouco mais dessa loucura, e deixa a dica: “Leia até o final antes de compartilhar alguma coisa”.

 

Já o cantor Ivo Mozart (aquele dos vagalumes) esteve pela primeira vez no evento e disse que a internet é o futuro, e que é importante estar presente pra aprender, e deixa a dica pra que a galera canalize tudo aquilo que recebe, porque a internet é um turbilhão de coisas, e é importante ter o foco naquilo que quer pra receber tudo o que quer.

 

O ator da Parafernalha, o Victor Lamoglia disse que o evento é muito bacana principalmente pra galera que não produz pra internet e quer saber como tudo funciona, “é muito bom encontrar os fãs e ver o quanto de gente acompanha nosso trabalho”, finaliza.

 

Mas a nossa produção sentiu falta no evento do Porta dos Fundos (um dos maiores canais do youtube brasileiro), e hoje em outra pauta aproveitamos e conversamos com o comediante Marcos Veras, que questionado sobre a presença do canal no evento e de sua importância comentou "O Porta, não foi talvez por um questão de agenda, mas já estivemos lá em outras edições, porém o evento é fantastico para tirar o cara da tela e trazer para vida real e ter o contato com outros produtores de vídeo e com o público e sem dúvida é uma grande iniciativa".

EEEEITA GIOVANA, quanta entrevista bacana, que evento sensacional, pena que acabou =(“ você deve estar pensando... E eu te respondo: Mas é claro que não, essa foi apenas a primeira parte do nosso especial sobre o YouPIX! Nós ainda temos Lucas Salles (novo repórter do CQC da Band e ator da Parafernalha), Fê Castanhari e o Fábio Pereira do canal Nostalgia, e muito mais! Portanto senta ali do ladinho da Cláudia, desenha um “arco iro” com o Moisés, confira mais fotos no facebook.com/hcnoar e aguarde a matéria pra TV Blog que logo logo está no ar!

Fotos de 18.07 por Adelice Santos  / Fotos de 19.07 por Dannyele Novaes

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções