Arraial: Secretaria Municipal de Cultura promove segunda edição em SP. Confira!

2. julho 2014 20:11 | Texto por Victor Santos

Em plena época de Copa do Mundo no Brasil, a Secretaria Municipal de SP quer que os fãs de Festas Juninas se divirtam um pouco mais. Promovendo a segunda edição do "Arraial de São Paulo", entre os dias 5 e 6 de Julho, no Parque Jardim da Luz, centro da cidade. O evento terá apresentações musicais gratuitas, tenda de cordel, atividades infantis e a Feirinha Gastronômica especial Comidas Juninas, com comidas típicas da culinária regional nordestina, elaboradas por diversos chefs.

A abertura da programação musical acontece no Coreto do Parque, no sábado, às 14h, com show do Trio Virgulino, um dos mais importantes representantes do forró pé-de-serra. Com 29 anos de carreira, o grupo faz releituras de grandes sucessos de festas de São João. Às 15h30, o grupo de forró Bicho de Pé, um dos finalistas do programa Superstar, exibido pela Rede Globo, sobe ao palco para cantar clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Zé Ramalho, mesclados com composições autorais, como a música “Nosso xote”. Às 17h30, a dupla sertaneja As Galvão, formada pelas irmãs Mary e Marilene, há mais de 60 anos na estrada, apresenta uma seleção especial entre as mais de 300 músicas já gravadas. Às 19h, no palco externo, localizado em frente ao Parque, diretamente do Recife, se apresentam Spok e Orquestra Forrobodó. Encerrando a noite, a cantora Roberta Miranda, referência da música sertaneja, completa 25 anos de trajetória com um show especial. Para celebrar o sucesso com os fãs, interpreta clássicos como "Majestade o sabiá", "Vá com Deus" e "Sol da minha vida”.

No domingo, dia 6, o Coreto recebe o violeiro Passoca, que interpreta músicas de artistas clássicos do mundo da viola caipira como Alvarenga e Ranchinho e Inezita Barroso; a cantora Mariangela Zan canta as principais modas sertanejas do país, mostrando ao público a riqueza do folclore brasileiro, como a folia de reis, catira e canções tradicionais da música de raiz; e a pernambucana Anastácia, que compôs para Gilberto Gil a canção “Eu só quero um xodó”. Às 20h30, no palco externo, após um hiato de seis anos, o grupo de forró Falamansa lança um novo disco, “Amigo Velho”, que flerta com o folk, o country, o punk cigano e até com o funk pancadão, sem deixar de lado o forró pé-de-serra.

2º Arraial de São Paulo. Parque Jardim da Luz – próximo à estação Estação da Luz. Dias 5 e 6 de julho, a partir das 14h. Grátis
Veja programação completa:


5 de julho

Palco Externo

19h Spok e Orquestra Forrobodó
22h Roberta Miranda

Coreto
14h Trio Virgulino
15h30 Bicho de Pé
17h30 As Galvão

6 de julho
Palco Externo
18h - Targino
20h30 – Falamansa

Coreto
14h Passoca
15h30 Mariangela Zan
17h Anastácia

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções