ENTREVISTA: A HCNOAR desta vez, bateu um papo com a banda Scalene, que falou sobre as influências dos grandes nomes do Rock Nacional, de Brasília, sobre os fãs, música e muito mais. Confira!

20. junho 2014 09:52 | Texto por carol dantas


Formada em 2009, em Brasília, berço de grandes nomes do Rock Nacional, bem como, Legião Urbana, Capital Inicial, Raimundos, dentre outras, a banda Scalene, composta por Gustavo Bertoni (vocal / guitarra), Tomás Bertoni (guitarra / teclado), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Conde Nogueira (bateria / vocal), já tem história para contar.

Já são dois álbuns na discografia, Cromático de 2012 e Real/ Surreal de 2013. Sem contar, que já dividiram o palco com Natiruts, Fresno, Glória e Zeca Baleiro.

E quando perguntados sobre qual o melhor show, ficam meio divididos, quanto ao local, mas o show é unânime, o lançamento do álbum, Real/Surreal em Salvador e claro, na cidade natal, Brasília, no Teatro Nacional.

Quer saber um pouco mais sobre a banda? Então confira a entrevista com o quarteto, abaixo.



Hcnoar: Como vocês se conheceram?


Scalene: Somos todos amigos de infância, desde 1996.

Hcnoar: Como é formar uma banda no berço do rock nacional, que é Brasília? Vocês tem algumas inspirações nas bandas de lá, das antigas, como Capital Inicial, Legião Urbana?

Scalene: A gente respeita muito elas, têm um valor inegável para a cidade, mas na parte musical, não temos influência. Das bandas de Brasília que a gente mais se aproxima, são os Raimundos. Buscamos uma nova linguagem, um jeito novo de se expressar.

Hcnoar: Como vocês fazem para interagir com os fãs?

Scalene: A gente é bem tranquilo, os fãs vêm falar com a gente nas mídias sociais e sempre tentamos responder. E antes e depois dos shows, fazemos questão de estar com eles, de conversar, perguntar como foi o show.

Hcnoar: O CD de vocês tem uma divisão de real e surreal, porém, as músicas têm um cunho inteligente. Como é compor com essa divisão e pensando nessa divisão incomum?

Scalene: Assim que a gente terminou o primeiro CD, já estávamos compondo para o próximo e com estilos diferentes. Dai a gente começou a sentir uma necessidade de organizar, tanto para nós, quanto para o nosso público, para entender melhor o nosso som. E dai veio a ideia de um CD duplo, ai começamos a separar as músicas por estilo e letra.
Surreal, que remete a sonhos, uma pegada abstrata, o que o subconsciente absorve. E o real, que fala do cotidiano, percepções comuns.

Hcnoar: Vocês concordam com a afirmação de que a imagem é mais importante que a música?

Scalene: Mais importante não. As duas coisas andam juntas. A sua atitude e estilo vão mostrar como você mesmo enxerga a sua música. E a música nunca vai deixar de ter importância.

Hcnoar: Vocês recusaram o convite de uma gravadora de grande porte. Por que recusaram e qual a relação da banda com o mainstream?

Scalene: A gente recusou por questões de contrato e som. Claro, que teríamos que mudar um pouco o som para se adequar a gravadora. E quanto ao mainstream, não temos preconceito em relação. Se a gente conseguir chegar lá fazendo um som que acredita, melhor ainda.


Confira também, o clipe da Scalene, da música Danse Macabre.





 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções