Hoje faz 1 ano da morte de Chorão e a Suite 7 faz versão em Dub Step da música "Tudo que ela gosta de escutar" e nos conta como foi fazer essa homenagem. Confira!

6. março 2014 09:15 | Texto por carol dantas



Foi lá na cidade de Santos que 4 amigos resolveram que entre algumas manobras de skate, também fariam um som. Foram gostando da coisa e foi ficando sério e esses amigos tornaram-se uma das influências e uma das maiores bandas do Rock nacional, o Charlie Brown Jr.

Com um som bem diversificado, rock, rap, reggae e com letras que falam do cotidiano e fazem criticas a sociedade, o CBJr em 2013 já não mais brilharia nos palcos. Em maio, exatamente no dia 06, o vocalista e eterno Marginal Alado, Chorão foi encontrado morto em seu apartamento.

Essa perda para a música, do cara com roupas largas, sorriso contagiante, apaixonado pelo skate, santista de coração e jeito de menino, não fez com que esse talento fosse esquecido e homenageado, diversas foram as homenagens.

E hoje, mostro a vocês, a homenagem da banda Suite7. O vocalista Polako disse em uma entrevista exclusiva para a Hcnoar, que o CBJr foi a trilha sonora da adolescência dele e dos outros integrantes, que chegaram a conhecer o Chorão, que deu conselhos valiosos.

A Suite 7, como o próprio Polako disse, tem um som parecido com o do CBJr, assim, resolveram pegar uma música, "Tudo que ela gosta de escutar" e fazer uma versão diferente. "Fizemos uma versão com elementos do Dub Step pra soar diferente, desconstruímos a música, esse som é muito característico do CBJr, é a cara da banda".

Agora confira a entrevista na integra e a versão da Suite 7 da música "Tudo que ela gosta de escutar"


Hcnoar
: Qual a importância do Charlie Brown Jr para a banda?

Suite7: CBJr foi a trilha sonora da nossa adolescência, uma banda que influenciou muito nosso trabalho.

Hcnoar: De onde surgiu a ideia de fazer na versão dub step? E por que escolheram “Tudo que ela gosta de escutar”?

Suite7: Fizemos uma versão com alguns elementos do Dub Step pra soar diferente, desconstruímos a música. Esse som é muito característico do CBJr é a cara da banda. Por isso a ideia de brincar com ela, imaginamos ela tocada por nós já que a letra tem muito do Suite7. Ai deu essa brisa ai.

Hcnoar: Vocês tiveram a oportunidade de encontrar, conversar com o Chorão?

Suite7: Polako e o Rods conheceram o Chorão, trocaram várias ideias e ouviram conselhos valiosos. Um cara mto diferente do que a mídia dizia ser.

Hcnoar: Sabemos que o CBJr e muitas outras bandas passaram por algumas mudanças quanto a formação da banda por conta de atritos, vocês já passaram por isso, como veem essa situação?

Suite7: Tivemos somente uma troca na banda mas foi logo no início que o Léo encontrou no lugar do baixista anterior. Nem sentimos muito esse lance pois foi muito no início e o Léo já era parceiro de outros carnavais, ficou tudo em casa.

Confira o vídeo da homenagem ao Chorão da Suite 7:

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções